Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Noticias Lista de notícias UECE inicia seu processo de autoavaliação
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
 
UECE inicia seu processo de autoavaliação
A Universidade Estadual do Ceará, através da Comissão Própria de Avaliação – CPA/UECE dará início, na próxima segunda-feira, 27 de Junho até 08 de Julho, o processo de autoavaliação que se tornará permanente a partir desta data. A autoavaliação integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES do Ministério de Educação - MEC, instituído pela Lei Nº 10861, de 14 de Abril de 2004. Instrumento imprescindível a todo ato de regulação do Ensino Superior, a autoavaliação da UECE tem por objetivo analisar a relevância científica e social das suas atividades e produtos dentro das seguintes dimensões: a missão; o Plano de Desenvolvimento Institucional- PDI; a política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão; a responsabilidade social; a comunicação interna e com a sociedade; as políticas de pessoal e de carreira do corpo docente e técnico administrativo; a organização e gestão institucional; a infraestrutura física; o planejamento e a avaliação; as políticas de atendimento aos estudantes e a sustentabilidade financeira de nossa instituição.


As análises, críticas e sugestões sobre as fragilidades e potencialidades da UECE, nas dez dimensões acima descritas, comporão relatório a ser amplamente divulgado e servirá como instrumento de tomada de decisão e planejamento coletivo das metas institucionais.


Um dos princípios da autoavaliação é a busca da adesão e da participação voluntária de todos os membros da comunidade professores, alunos e funcionários. Os demais princípios são: respeito à diversidade, dialogicidade, visibilidade, abrangência, continuidade, qualidade, responsabilidade social, flexibilidade e objetividade, além da não punição ou premiação. Nesse primeiro momento as disciplinas serão avaliadas pelos professores e alunos. Os servidores técnicos administrativos avaliarão a infraestrutura.


Fique atento às instruções sobre o acesso aos formulários que serão disponibilizados no período de 27 de Junho a 08 de Julho de 2011. Quanto maior a participação da comunidade, maior a legitimidade do processo de avaliação interna da UECE e, certamente, maior o seu fortalecimento político como instituição integrante do Sistema de Educação Superior do Estado do Ceará.
 

Serviços

Agenda - Novembro 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

UECE - Comissão Própria de Avaliação - CPA -Av. Dr. Silas Munguba, 1700 - Campus do Itaperi - Fortaleza/CE

Fone: (85) 3101-9999

© 2010 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados