Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Noticias Lista de notícias Relatório final da primeira etapa do processo de autoavaliação da Universidade Estadual do Ceará
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
 
Relatório final da primeira etapa do processo de autoavaliação da Universidade Estadual do Ceará

A Comissão Própria de Avaliação apresenta o relatório final da primeira etapa do processo de autoavaliação da Universidade Estadual do Ceará

Este documento é fruto do processo de autoavaliação da Universidade Estadual do Ceará – UECE, coordenado pela Comissão Própria de Avaliação – CPA da Instituição e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES do Ministério de Educação - MEC, instituído pela Lei Nº 10861, de 14 de Abril de 2004. Trata-se, pois, de um instrumento imprescindível a todo ato de regulação do Ensino Superior.

 

A primeira fase do processo de autoavaliação foi realizada no período de 27 de junho a 08 de julho de 2011. Envolveu os corpos discentes e docentes, os servidores técnico-administrativos do quadro próprio e também os terceirizados.

 

Buscou-se nessa primeira etapa, utilizando-se de uma consulta à comunidade acadêmica da UECE, levantar informações acerca de temas relevantes e considerados prioritários, relacionados à política de ensino e ações técnico-administrativas, dentre as quais se destacam: a dimensão técnico-pedagógica; as condições de estudo e trabalho; a autoavaliação do desempenho discente e docente, o perfil dos servidores e as condições do local de trabalho.

 

Este relatório, inicialmente, descreve os procedimentos metodológicos, explicitando os instrumentos de coleta de dados que foram utilizados, a composição da população-alvo e o respectivo número de entrevistas aplicadas. No segundo capítulo os resultados da avaliação do corpo discente. No terceiro capítulo, procede-se a uma análise comparativa com os resultados da avaliação feita pelos alunos, direcionada para os itens comuns aos dois instrumentos de coleta que foram utilizados.  No capítulo IV, o perfil das pessoas entrevistadas para, em seguida, discorrer sobre as condições físicas e de equipamentos do seu local de trabalho.

 

Especificamente no tocante à avaliação dos servidores públicos e dos terceirizados, descreve-se, inicialmente, no capítulo IV, o perfil das pessoas entrevistadas para, em seguida, discorrer sobre as condições físicas e de equipamentos do seu local de trabalho. Por fim, apresentam-se no capítulo V as sugestões dos servidores no sentido de, a partir da análise dos resultados da avaliação, promover melhorias das condições físicas e dos equipamentos de trabalho, seguidas de alguns comentários importantes sobre o processo vivenciado em sua totalidade.

 

Veja o documento

 

Serviços

Agenda - Novembro 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

UECE - Comissão Própria de Avaliação - CPA -Av. Dr. Silas Munguba, 1700 - Campus do Itaperi - Fortaleza/CE

Fone: (85) 3101-9999

© 2010 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados