O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Noticias Lista de notícias Relatório final da primeira etapa do processo de autoavaliação da Universidade Estadual do Ceará

A Comissão Própria de Avaliação apresenta o relatório final da primeira etapa do processo de autoavaliação da Universidade Estadual do Ceará

Este documento é fruto do processo de autoavaliação da Universidade Estadual do Ceará – UECE, coordenado pela Comissão Própria de Avaliação – CPA da Instituição e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES do Ministério de Educação - MEC, instituído pela Lei Nº 10861, de 14 de Abril de 2004. Trata-se, pois, de um instrumento imprescindível a todo ato de regulação do Ensino Superior.

A primeira fase do processo de autoavaliação foi realizada no período de 27 de junho a 08 de julho de 2011. Envolveu os corpos discentes e docentes, os servidores técnico-administrativos do quadro próprio e também os terceirizados.

Buscou-se nessa primeira etapa, utilizando-se de uma consulta à comunidade acadêmica da UECE, levantar informações acerca de temas relevantes e considerados prioritários, relacionados à política de ensino e ações técnico-administrativas, dentre as quais se destacam: a dimensão técnico-pedagógica; as condições de estudo e trabalho; a autoavaliação do desempenho discente e docente, o perfil dos servidores e as condições do local de trabalho.

Este relatório, inicialmente, descreve os procedimentos metodológicos, explicitando os instrumentos de coleta de dados que foram utilizados, a composição da população-alvo e o respectivo número de entrevistas aplicadas. No segundo capítulo os resultados da avaliação do corpo discente. No terceiro capítulo, procede-se a uma análise comparativa com os resultados da avaliação feita pelos alunos, direcionada para os itens comuns aos dois instrumentos de coleta que foram utilizados.  No capítulo IV, o perfil das pessoas entrevistadas para, em seguida, discorrer sobre as condições físicas e de equipamentos do seu local de trabalho.

Especificamente no tocante à avaliação dos servidores públicos e dos terceirizados, descreve-se, inicialmente, no capítulo IV, o perfil das pessoas entrevistadas para, em seguida, discorrer sobre as condições físicas e de equipamentos do seu local de trabalho. Por fim, apresentam-se no capítulo V as sugestões dos servidores no sentido de, a partir da análise dos resultados da avaliação, promover melhorias das condições físicas e dos equipamentos de trabalho, seguidas de alguns comentários importantes sobre o processo vivenciado em sua totalidade.

Veja o documento

Agenda - Novembro 2017

UECE - Comissão Própria de Avaliação - CPA -Av. Dr. Silas Munguba, 1700 - Campus do Itaperi - Fortaleza/CE