Parceiros
Telefones úteis
Redes Sociais
Notícias
Chamada de Artigos: Dossiê Democracia em perspectiva Latino Americana

#DicaON


Chamada de Artigos – Dossiê “Democracia em perspectiva Latinoamericana”


Organização: Álvaro Aragón (UACM, México)

Concepción Delgado Parra (UACM, México)

Maísa Martorano (Unicamp, Brasil)


Desde o México até a Argentina, a América Latina compartilha uma história marcada por invasões, massacres, escravidão, desigualdades, crises (fabricadas e não) e golpes de Estado. Submetidos a um imperialismo que se reinventa constantemente, parecemos sempre em posição colonial à mercê dos interesses alheios. Em um contexto caracterizado pela globalização, crise econômica, aumento da migração, desigualdade extrema, pobreza e emergências populistas de esquerda e de direita; que significa a Democracia num tal contexto?

Dos levantes populares que marcam o fim do ano de 2019, às dificuldades e estratégias da última década que fazem relembrar a antiga operação Condor, às teorias democráticas de ontem e de hoje: qual o passado, o presente e o futuro da democracia Latino Americana?

A revista Modernos&Contemporâneos convida pesquisadores e pesquisadoras do campo da teoria política a submeterem seus trabalhos ao dossiê “Democracia em perspectiva Latino Americana” até 30 de abril de 2020.

- Os artigos podem estar escritos em português, inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, chinês e japonês.

- Formato do arquivo: Os originais, em formato aberto Word (doc, docx), deverão ser digitados com a fonte Times New Roman tamanho 12. As margens direita e esquerda devem respeitar a distância de, no mínimo, 3 cm.

- Título, resumo e palavras-chave O artigo deverá apresentar o título e um pequeno resumo de seu conteúdo no idioma em que foi escrito e em inglês. Resumo em português com 10 linhas, e/ou 125 palavras, e/ou 855 caracteres (com espaço). Resumo em inglês (Abstract) com 10 linhas, e/ou 125 palavras, e/ou 855 caracteres (com espaço). Logo abaixo do resumo, deverá ser feita a indicação das palavras-chave (entre três e seis).

- Padrão de referências: A revista Modernos & Contemporâneos segue as normas técnicas determinadas pelo Chicago Author-Date Style.

Submissões: https://www.ifch.unicamp.br/ojs/index.php/modernoscontemporaneos/index

Informações:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.