Leishday: turma de Medicina Veterinária realizou evento educativo sobre calazar

15 de julho de 2024 - 09:05

A turma do 6º semestre do curso de Medicina Veterinária da Uece realizou, no último dia 5 de julho, no campus Itaperi, o evento educativo Leishday, que teve como objetivo sensibilizar os olhares dos estudantes e do público leigo sobre o calazar canino/humano ou leishmaniose, bem como motivar os cidadãos a participar ativamente de ação mobilizadora de combate a essa doença.

Durante o evento, houve abordagem direta, com explicação rápida e objetiva, assim como a distribuição de panfletos sobre a doença, e uma mostra do inseto vetor.

A atividade integrou o conjunto de avaliações da disciplina de Doenças Parasitárias e contou com orientação da professora Verônica Campello. “Neste contexto o estudante se insere como protagonista do seu aprendizado, imbuindo-se do papel de futuro profissional, que se preocupa com a saúde de uma comunidade, sendo capaz de nela, realizar ações preventivas de combate aos agravos”, explicou a docente. A ação teve a parceria de empresas do ramo veterinário.