Uece reabre Auditório Central com cerimônia de lançamento de edital e política de estágio

16 de agosto de 2024 - 14:28

Ocorrerá na próxima segunda-feira, 19 de agosto, a partir das 14 horas, cerimônia de reabertura do Auditório Central da Uece, localizado no campus Itaperi, juntamente com o lançamento oficial do Edital de fomento à inserção curricular da extensão na Uece e a Política de Estágio Curricular Supervisionado.

Após ampla manutenção predial que realizou a troca de todos os pisos e revestimentos de paredes internas do espaço; pintura de toda a fachada do Auditório e pintura interna; adequação interna e externa do auditório para norma de acessibilidade com a criação de rampas e corrimãos, além da adequação dos banheiros para norma de acessibilidade; correção e recuperação dos banheiros dos camarins; correção e troca das telhas da cobertura; troca de forros e luminárias em geral; impermeabilização de calhas e lajes; remoção do sistema de refrigeração anterior e execução de uma nova rede para instalação de novos aparelhos de refrigeração; recuperação estrutural em alguns pontos de vigas, pilares e lajes; e recuperação e pintura de calçadas externas, o Auditório Central volta a receber eventos acadêmicos.

A reabertura do auditório será palco ainda do lançamento oficial do edital de fomento à inserção curricular da extensão. O objetivo do edital é apoiar financeiramente propostas com foco na curricularização da extensão nos Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de graduação da Uece e, assim, fortalecer a inserção curricular e a institucionalização das atividades de extensão no âmbito das faculdades e dos centros. Com essa ação, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) também pretende fortalecer as atividades de extensão; valorizar a ação docente, o protagonismo estudantil e a colaboração dos servidores técnico-administrativos na participação destas atividades.

Por fim, será lançada a Política de Estágio Curricular Supervisionado. A Política atenderá a uma demanda da própria comunidade universitária, ao mesmo tempo que atenderá aos conceitos e premissas do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da Uece, bem como a recente promulgação da nova diretriz curricular das licenciaturas que, segundo a pró-reitora, trata de uma forma bastante destacada a questão dos estágios, sendo tal aspecto, inclusive, objeto central de avaliação no Enade. De acordo com a pró-reitora de Graduação, professora Mazza Maciel, a Política será de grande relevância, considerando seu objetivo principal. “Além de estabelecer um referencial de qualidade institucional comum na condução dessa importante etapa na formação dos nossos estudantes, é também um instrumento político-pedagógico que tem por objetivo orientar os estágios supervisionados obrigatórios. A referida Política posiciona o estágio como um dos momentos privilegiados da formação profissional na articulação entre ensino, pesquisa e extensão”.

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar do evento que ocorrerá presencialmente no auditório central (Campus Itaperi), mas também será transmitido pelo canal da Uece no youtube.