O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) tem como finalidade ofertar aos bolsistas experiências e novas vivências no seu futuro campo de atuação. A Educação Física é uma disciplina que tem como objeto de estudo a cultura corporal. Os conteúdos que a compõem são: ginástica, lutas, danças, jogos e esporte. O presente estudo tem como objetivo principal verificar a percepção dos bolsistas do PIBID sobre os conteúdos ministrados nas escolas públicas da cidade do Crato-CE. METODOLOGIA: Trata-se, pois de um estudo de caso, de cunho qualitativo e exploratório. Utilizou-se como instrumento de pesquisa um questionário com 10 questões subjetivas, aplicadas a 21 alunos bolsistas do Curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri - URCA. Para análise dos dados foram elencadas quatro categorias: A primeira é referente à metodologia dos conteúdos desenvolvidos na referida disciplina, a segunda evidencia os critérios de escolha dos conteúdos a serem trabalhados, a terceira aborda a estrutura física da escola e por fim,a quarta referente à auto-avaliação do bolsistas. RESULTADOS: Os conteúdos esporte, lutas, jogos recreativos e atividades rítmicas e expressivas, destacaram-se como os mais trabalhados nas aulas do grupo pesquisado. Estes conteúdos foram selecionados a partir de reuniões estabelecidas pelo supervisor do referido programa juntamente com os bolsistas, considerando a realidade da escola contemplada com a referida ação acadêmica. A maioria dos pesquisados afirmou que a escola em que atuavam não possuía estrutura adequada para realização dos objetivos propostos. Grande parte dos sujeitos pesquisados classificou seu trabalho no PIBID como bom. CONCLUSÕES: Constatou-se que o programa PIBID proporciona o desenvolvimento da docência na formação profissional dos discentes, além de oferecer a alunos do ensino público uma diversidade de conteúdos pedagógicos que em grande parte não são ofertados na escola regular, utilizando uma estrutura organizada baseada na realidade escolar.