A pesquisa desenvolvida consistiu em investigar a visão de graduados em licenciatura em educação física quanto à sua formação frente à inclusão escolar de alunos com deficiência visual. Teve como objetivos verificar se os profissionais sentem-se preparados para lecionar, motivar os alunos cegos, assim como se percebem os benefícios da inclusão desses nas aulas de Educação Física. A pesquisa foi de levantamento do tipo descritiva, transversal com uma abordagem quantitativa. A amostra foi constituída por 82 profissionais de educação física, dos quais 61% não estão lecionando e 39% lecionam na rede regular de ensino. Para a obtenção dos dados foi utilizado um questionário on line construído no Google Docs contendo questões, as quais os participantes aceitaram responder mediante um link via internet.Em relação à experiências acadêmicas ou profissionais no âmbito da educação inclusiva a maioria dos pesquisados 73% afirmaram possuir. Quanto à participação em cursos voltados para a educação física adaptada para pessoas com deficiência visual 67% responderam já terem participado. Ainda sobre terem interesse em participar de cursos ou palestras sobre métodos de ensino para esses alunos, 82% responderam afirmativamente que sim. Quando indagados se acham fundamental a participação de alunos com dv nas aulas de educação física, 57% consideram que sim. Sobre acharem que a convivência e interação em uma classe de alunos com e sem deficiência pode ser boa para ambos, 52% afirmaram que sim. E por fim sobre acharem importante à inclusão de alunos com deficiência visual em uma escola de ensino regular, 71% respondeu afirmativamente que sim. Os dados revelaram que uma grande quantidade dos pesquisados em relação a formação possuem experiências acadêmicas ou profissionais no âmbito da educação inclusiva e educação física adaptada. Uma grande parcela em relação a prática docente apresentou sentir-se preparados para planejar e lecionar aulas de educação física para uma classe inclusiva composta de alunos com e sem deficiência visual, assim como de conseguir motivá-los. Ainda os sujeitos se mostraram positivos através das suas respostas quanto acharem que a convivência e interação em uma classe de alunos com e sem deficiência visual pode ser boa para ambos e por considerarem importante à inclusão de alunos com deficiência visual em uma escola de ensino regular.Conclui-se que os profissionais estão cientes da importância da inclusão no âmbito educacional e também que a educação física é um elemento essencial quando o assunto é interação e inclusão e que nessas horas a formação do professor de educação física e os seus conhecimentos no âmbito da educação inclusiva são essenciais.