O estágio docência é uma atividade prevista para estudantes de pós-graduação, principalmente bolsistas, e se constitui como uma oportunidade de aprimoramento da formação acadêmica. No semestre 2018.1, foi realizado estágio docência pelo primeiro autor na disciplina Bases das Práticas Corporais e da Saúde, ofertada no curso de Bacharelado em Educação Física na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (ESEFID/UFRGS). Essa prática docente foi balizada por metodologias ativas, que fundamentou uma perspectiva de ensinagem centrada no aluno. Assim, o objetivo do presente relato de experiência é descrever as práticas pedagógicas desenvolvidas, no sentido fomentar o debate da implementação de metodologias ativas na formação de professores. A metodologia de ensino se fundamentou na espiral construtivista a partir de Lima (2017), realizando adaptações aos seguintes passos: "identificando problemas"; "formulando explicações"; "elaborando questões"; "construindo novos significados"; "avaliando processo e produtos". Foram realizados quatro encontro, sendo 5 horas-aula cada um, em duas turmas diferentes (uma matutina e uma vespertina). Em síntese, no encontro 1 foram produzidas: definição das equipes; delimitação dos casos; atendimento dos casos; elaboração de um projeto terapêutico prévio e concomitante definição de objetivos de aprendizagem. No encontro 2, foi realizado: discussão sobre os objetivos de aprendizagem delimitados; novo encontro entre equipe e caso; reunião de equipe para reajuste do projeto terapêutico. No encontro 3, foi realizado: exposição dialogada pelo professor, incorporando elementos dos conteúdos emergentes; reunião de equipe para delimitação de tarefas (reajuste final no projeto terapêutico/texto e definição de como será a apresentação). No último encontro, foi realizada uma discussão acerca dos projetos terapêuticos produzidos, bem como uma avaliação tanto dos discentes, quanto do módulo - os quatro encontros. Diante disso, entendemos que a perspectiva pedagógica aluno centrada é potente no que concerne a produção e apreensão de saberes e práticas significativas ao mundo do trabalho, que pode fomentar qualificada formação de professores, ao exercício da docência.