O tênis é uma modalidade esportiva que desenvolve a motricidade global e fina, estimulando aspectos da organização espaço-temporal nas crianças. Essa modalidade esportiva estimula uma percepção temporal aprimorada, exige um aprimoramento espaço- temporal das crianças em concomitância com os aspectos motores globais, permitindo também uma maior estimulação do sistema Somato-Sensorial e Vestibular. A iniciação esportiva da criança nessa modalidade deve ser realizada a partir de aulas dinâmicas e lúdicas, permitindo uma maior adesão e efetiva participação. O tênis por ser uma modalidade esportiva que exige amplo repertório motor das crianças, possui uma influência positiva na coordenação, agilidade, cognição na estrutura espacial e organização temporal. Tais aspectos estimulam o desenvolvimento motor, cognitivo, social e afetivo. Diante dos aspectos abordados o trabalho teve como objetivo analisar o perfil de desempenho motor e espaço-temporal de crianças praticantes da modalidade de tênis. O estudo teve uma amostra de 10 crianças com faixa etária entre 5 e 9 anos que praticavam tênis a pelo menos dois mês e que tivessem 2 aulas por semana. O instrumento utilizado para as análises motoras foi a Escala de Desenvolvimento Motor (EDM) do autor Francisco Rosa Neto. Os testes utilizados da EDM foram de Motricidade Fina, Motricidade Global, Organização Espacial e Organização Temporal. A análise e tabulação dos dados foram realizadas no programa Microsoft Excel 2010. Em relação aos resultados as crianças avaliadas obtiveram melhores desempenhos no teste de Organização Temporal e no teste de Organização Espacial com 80% e 70% respectivamente apresentando classificação de Quociente Motor (QM) entre Superior e Muito Superior. No teste de Motricidade Global 50% das crianças apresentaram um QM entre Normal Baixo e Normal Alto. Apenas 20% das crianças apresentaram QM inferior no teste de Motricidade fina. De modo geral, o perfil das crianças avaliadas apresentou um bom desenvolvimento motor e na organização espaço-temporal.