O período de estágio supervisionado é fundamental na formação de professores, visto que, é por meio dele que o futuro profissional identifica elementos preponderantes para construção dos saberes docentes. A Resolução Nº. 218, de 06 de março de 1997, do Conselho Nacional de Saúde, reiterada pela resolução Nº. 287 de 08 de outubro de 1998 reconhece a Educação Física como profissão da área de saúde. Neste sentido o objetivo dessa pesquisa é compreender o estágio supervisionado no curso de licenciatura em educação física da Universidade Estadual do Ceará - UECE e sua interface com as práticas educativas em saúde. Para o desenvolvimento dessa pesquisa foi realizado uma pesquisa de campo, caracterizada como um estudo de caso, de caráter transversal. Participaram desse estudo os docentes da UECE, atuantes nas disciplinas de estágio supervisionado do curso de licenciatura em educação física, independente de sexo e faixa etária. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário fechado composto por quatro perguntas. Onde os professores apontaram que os discentes compreendem as práticas educativas em saúde como uma temática transversal, e, não costumam fazer uma relação direta com os conteúdos propostos em suas aulas. Ao serem indagados a respeito da correlação do tema saúde e os conteúdos de seus planos de aula, a maioria dos participantes reconhecem que sim, existe essa correlação, principalmente nos conteúdos: conhecimento sobre o corpo, temas transversais e ginástica. Em ralação a forma que os alunos utilizam as temáticas relacionadas a saúde em seus planos de aula, os docentes afirmaram que os graduandos utilizam a temática saúde por meio de aulas teóricas e pela pedagogia de projetos. Ao apresentar os aspectos dificultadores e facilitadores na relação entre educação física e práticas em saúde, os participantes apontaram no primeiro aspecto, que, o desconhecimento sobre o tema; a ausência de disciplina, na sua formação, que abordem a temática saúde; e, a falta de ações interdisciplinares na formação inicial. Quanto aos aspectos facilitadores, os participantes do estudo, apresentaram os seguintes resultados: disciplina que aborda a temática saúde; o interesse dos alunos pelo tema; a facilidade em entender sobre a prática em saúde; a discussão do tema ocorrer em outras disciplinas: sociologia, psicologia. Sendo assim, ao inferir suas impressões sobre os achados do presente estudo, as pesquisadoras, observaram que os conhecimentos adquiridos sobre a educação física e sua interface sobre as práticas educativas em saúde são ínfimos, durante a formação inicial. Entendendo que a formação em Educação Física destoa das demandas relativas a prática de saúde coletiva. Portanto, considera-se que este estudo possui as limitações próprias das pesquisas sociais, todavia, tal aspecto não invalida sua relevância científica, educativa e social. Entende-se, assim, que ao concluir este estudo, abrir-se-á mais um espaço para ampliar o debate acerca do tema aqui proposto.