Introdução: As formas de comunicação e propagação da informação evoluíram conforme as mudanças sociais e tecnológicas, desde os jornais até os smartphones convencionais utilizados pela população. A mídia podcast surge neste momento como uma possibilidade de difusão de conteúdos de cunho informativo e/ou de entretenimento por meio de programas que partilham gravações em áudios, que são inseridas em agregadores como iTunes, Spotify, Google Podcast e SoundCloud. Compreendendo a facilidade de acesso a esses agregadores tanto por desktop quanto por smartphone, foi pensado a produção e a criação de um projeto intitulado de "vai ser na quadra?", que atendesse temáticas da Educação Física (EF) para os(as) alunos(as), profissionais e professores(as) da área. Objetivo: Apresentar os impactos e dificuldades da mídia podcast na área da Educação Física Metodologia: A abordagem de pesquisa utilizada foi a qualitativa, que contou com as seguintes etapas: 1) estabelecimento de temáticas dos episódios, para tanto realizamos a busca de temáticas a partir da triagem das impressões dos(as) alunos(as) ingressantes sobre seus questionamentos a respeito da EF com um pequeno questionário; 2) gravação dos programas; 3) divulgação dos podcasts. Por não possuirmos equipamentos e nem salas próprias para gravação, utilizamos os nossos smartphones e laboratórios para gravação, além disso, quando era estabelecido o tema para a gravação havia o convite para algum(a) convidado(a) que tivesse domínio ou experiências com a temática. Divulgamos o podcast nas plataformas: Anchor, Breaker, Castbox, Google Podcast, iTunes, Overcast, RadioPublic e Spotify. Resultados: Foram publicados até o presente momento cinco episódios, estimando 28 ouvintes mensais, totalizando 257 plays - a quantidade de vezes que alguém começava a ouvir um episódio - e alcançando vários estados brasileiros, além de países estrangeiros; diversos agregadores foram escolhidos pelos ouvintes, sendo os principais o Spotify, iTunes e Google Podcasts, representados respectivamente por 57%, 10% e 4% do número total de ouvintes. Apesar de termos estes dados com os(as) ouvintes e disponibilizarmos redes sociais para troca de informações não há um retorno dos(as) mesmos(as) sobre os episódios Considerações finais: Acreditamos que o uso do podcast é uma ferramenta poderosa na divulgação e discussão de temas da EF, visto que suas possibilidades e seu alcance são diversos, o que permite diferentes e novas formas de compartilhar conhecimentos entre alunos(as), professores(as) e profissionais da área com conforto e praticidade.