RESUMO
Este estudo trata-se de um relato de experiência, a partir da realização do estágio supervisionado II que se utilizou de uma metodologia diferenciada para a regência, usando circuitos dispostos em três escolas do munícipio de Limoeiro do Norte-CE e uma do munícipio de Quixeré-CE. O período de estágio deu-se a partir do dia 16/05 e se encerrou no dia 29/08, referente à disciplina de Estágio Supervisionado II- Educação Fundamental I, do curso de Licenciatura em Educação Física, campus Limoeiro do Norte-CE. Durante o período de regência, foram observados divergentes problemas da escola pública, sendo então necessária uma proposta de intervenção correspondente. Objetivou-se, realizando-se a partir de tais métodos, proporcionar nas instituições correspondentes, vivências dos eixos da Educação Física, considerando que tais escolas não os tinham em seu currículo escolar. Com o desenvolvimento dessa proposta, onde foram trabalhados vários eixos da Educação Física de uma maneira que proporcionasse novas experiências, foi perceptível no final deste processo, que as crianças se envolveram de uma forma bastante integral, onde foi possível perceber a entrega delas nas atividades realizadas.
Palavras-Chave: Educação fundamental; Educação Física; Escola Pública.