Os videogames estão cada vez mais presentes em nossa sociedade. Antes, tinha uma função somente de entretenimento e lazer, alguns anos se passaram e agora temos essas ferramentas sendo utilizadas para vários propósitos, principalmente para o ensino. A Educação Física na escola por contextualizar a cultura corporal de movimento e suas diversas manifestações, é um grande aliado para proporcionar novas experiências através das tecnologias, nesse caso, os videogames. O objetivo desta pesquisa foi verificar a produção acadêmica sobre o uso dos videogames nas aulas de Educação Física escolar. A metodologia da pesquisa se configurou como quali-quantitativa de natureza bibliográfica com procedimentos de pesquisa exploratória/descritiva. Foram selecionadas três periódicos brasileiros online na área de Educação Física para a pesquisa: Medline, Lilacs e Scielo. Em seguida, foi feito um levantamento inicial de artigos por descritores nos periódicos, depois aconteceu o processo de filtragem por leitura inicial de títulos e resumos. Os resultados mostraram que a produção acadêmica sobre a temática ainda é pouco discutida, consequentemente, são poucos os estudos que efetivem essa prática como algo mais presente na escola. Portanto, conclui-se que é necessário mais pesquisas relacionando as duas temáticas e por entendermos que os videogames são uma nova possibilidade na área educacional. É necessário um debate mais criterioso e profundo sobre esse equipamento para despertar novas potencialidades pedagógicas na Educação Física.