O presente artigo caracteriza-se como um relato de experiência do estágio curricular supervisionado, desenvolvido com turmas da Educação Infantil, da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Alves de Moura, da cidade de Limoeiro do Norte - CE. O objetivo do mesmo foi elencar a contribuição do estágio na formação do futuro docente, além de apresentar as dificuldades encontradas nesta introdução à docência. O campo de atuação do estágio foi creche, pré-escola I e II, ao qual compõe a Educação Infantil. Os instrumentos para coleta de dados utilizados forma entrevistas, questionários e relatório das aulas. Os dados foram analisados de forma reflexiva, uma vez que a proposta utilizada pretendia desenvolver a cultura de movimento e não a aptidão física dos alunos. A partir das observações e análises realizadas, conclui-se que a disciplina de Estágio Supervisionado, configura-se como elemento de grande importância para o desenvolvimento profissional do futuro docente, haja visto que é possibilitado o contato com a realidade escolar, o que propicia ao acadêmico uma reflexão acerca da atividade docente, analisando as metodologias e posturas que devem ser adotadas para o melhor desenvolvimento da aula.