O Estágio Supervisionado (ES) nos coloca no cotidiano da práxis docente como espaço formativo. É um momento de apreender a realidade pedagógica percebendo a contextualidade da relação ensino-aprendizagem. Na Educação Infantil, essa realidade deve ser materializada pela (con)vivência da ludicidade estreitada às dimensões do conteúdo, em especial na Educação Física. O objetivo desse trabalho é relatar a experiência vivida no estágio supervisionado na Educação Infantil como despertamento para a futura prática docente. Os pressupostos metodológicos caminham sobre o método (auto)biográfico cujos diários de campo e relatórios de duas estagiárias do curso de Licenciatura em Educação Física do IFCE foram tomados como corpus da coleta e análise. O estágio foi desenvolvido com 41 alunos do Infantil IV e V do Centro de Educação Infantil Frei João Pedro (CEI) no município de Canindé-CE durante um semestre, totalizando 100 horas. A experiência vivida no estágio supervisionado trouxe o despertamento para a prática docente na educação física cujas reverberações foram: o ser e existir do cotidiano da sala de aula na educação infantil; a pluralidade cultural; a reflexão na ação e sobre ação, a percepção da ludicidade sobre a dimensão dos conteúdos, a afetividade na relação docência e discência. Podemos elucidar pela experiência vivida a importância do estágio supervisionado para o despertar consciencial, reflexivo e de apreensão da práxis sobre a futura prática docente no âmbito da educação física.