O ser professor de Educação Física exige um investimento de si na dimensão pessoal e profissional para apreender o conhecimento, uma vez que o trato pedagógico dimensiona uma sólida formação teórica e prática nos campos que constituem os saberes da docência postos na dinamicidade escolar. O Estágio Supervisionado (ES) integrado a matriz curricular dos Cursos de Licenciatura em Educação Física (CLEF) é parte indispensável para mobilização dos saberes docentes na formação acadêmica de seus alunos, pois, permite a integração dos saberes experienciais adquiridos ao longo da história de vida e formação assim como a aplicação dos saberes disciplinares apanhados ao longo da formação inicial, proporcionando a integração entre o pensamento e a ação cotidiana de uma experiência orientada em situações concretas, o que irá caracterizar-se como um momento privilegiado do processo de ensino-aprendizagem e aproximação dos saberes pedagógicos. Neste sentido, o objetivo do presente trabalho é relatar a importância do Estágio Supervisionado na constituição dos saberes docentes pela experiência vivida na Educação Infantil em uma escola publica no município de Canindé vinculado ao CLEF do IFCE-Campus Canindé, no período de 6 meses no ano de 2015 totalizando 100h. Os saberes disciplinares desenvolveram-se sobre as dimensões do conteúdo cujas temáticas focalizadas foram às atividades rítmicas/expressivas e atividades psicomotoras por meio de metodologias lúdicas na experimentação da transposição didática. É possível enaltecer a aprendizagem da ação docente experimentada na situação do ES no que tange a aproximação dos saberes pedagógicos, ainda que em processo de desvelamento cuja interlocução com os elementos didáticos estiveram presentes, sobretudo, o domínio do conteúdo, a relação professor e aluno e os pressupostos metodológicos. Nesse sentido, enaltecemos a importância do ES na constituição dos saberes docentes em Educação Física com espelhamento na experiência vivida.