Com o advento das aulas remotas os jogos didáticos digitais se tornaram boas alternativas para tornar as aulas mais criativas, dinâmicas e incentivadoras à participação discente. São consideradas ferramentas que contribuem para a abordagem de conteúdos considerados difíceis e enfadonhos. No ensino da Biologia Molecular os jogos motivam os alunos, melhorando a atenção, memorização, empenho e o desenvolvimento das atividades dentro e fora da sala de aula, de modo a obter bons resultados em processos avaliativos. Ainda, possibilitam pelo baixo custo e praticidade, a aplicação e interação entre professor e aluno influenciando diretamente na identificação com o conteúdo e socialização entre a turma. Baseando-se nisso, o objetivo desse trabalho foi relatar a experiência na utilização da ferramenta digital Wordwall® para o ensino e aprendizado da disciplina de Biologia Molecular. Para tal, realizou-se um estudo descritivo do tipo relato de experiência, baseando-se na auto avaliação discente do 4º semestre de um curso de Ciências Biológicas a distância. Os recursos utilizados na experiência da aula incluíram: notebook, computador ou celular e internet. O Wordwall® conta com 18 opções de jogos prontos, dentre os quais o usuário para ter acesso é necessário criar um login e senha, após o login resta apenas que o usuário escolha as modalidades de jogos a serem desenvolvidas. Há também pacotes pagos os quais têm maior oferta de acesso e criações. Durante a utilização do recurso, optou-se pelos tipos de jogos de questionário e encontre a combinação. Esses jogos utilizaram perguntas e respostas, bem como associação entre partes a serem preenchidas em enunciados, para instigar os alunos a resolverem situações-problemas relacionadas ao conteúdo. A ferramenta foi produzida pelos discentes em dois encontros. No primeiro, os graduandos de Ciências Biológicas realizaram a escolha da ferramenta, seu método e revisão da literatura científica. No segundo, realizou-se a criação do jogo no Wordwall® nas seguintes etapas: 1- os alunos acessaram o site da plataforma (wordwall.net) e criaram login e senha; 2- clicaram na ferramenta "criar atividade"; 3- escolheram duas das dezoito opções de jogos disponíveis grátis; 4- editaram o tipo de jogo escolhido com perguntas e respostas finalizando assim a construção do jogo; 5- compartilharam o jogo com a turma durante as aulas remotas da disciplina de Biologia Molecular. Após a construção houve a autoavaliação da turma que consistiu na assertividade as questões e interação no jogo junto as orientações da professora da disciplina. Desse modo, considerou-se que a experiência em criar jogos no Wordwall® foi positiva para os graduandos em Ciências Biológicas, instigou o contato com novas ferramentas de ensino aprendizado e motivou o estudo de didáticas orientadas as Tecnologia da Informação e Comunicação.