O PET tem como intuito promover uma formação ampla e de qualidade aos estudantes de graduação, que desenvolvem diversas atividades extracurriculares orientadas pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão sob a tutoria de um professor-tutor. A pesquisa tem como objetivo conhecer o perfil dos egressos do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de enfermagem. Trata-se de um estudo descritivo, transversal, de abordagem qualiquantitativa. O estudo foi desenvolvido no período de março a maio de 2017, pelo Programa de Educação Tutorial- PET do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará. Diante dos resultados, evidencia-se a importância do PET na formação profissional, visto que os objetivos desse programa são oferecer uma formação acadêmica de excelência aos alunos de graduação, além de incentivar o ingresso na pós-graduação, bem como estimular a melhoria da qualidade de ensino de graduação. Conclui-se que o PET Enfermagem UECE teve um impacto direto em relação às contribuições na carreira profissional dos egressos, visto que estes, ao longo do programa, desenvolveram múltiplas competências como, trabalho em equipe, tomada de decisões, comportamento e raciocínio ágil.