ESTRATÉGIA EDUCATIVA SOBRE O PROTOCOLO DE SEGURANÇA NA PRESCRIÇÃO, USO E ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS.

LORENA PINHEIRO BRAGA

Co-autores: JOSÉ GERFESON ALVES, LEONARDA MARQUES PEREIRA, MARIANA CORDEIRO DA SILVA, JAYANA CASTELO BRANCO CAVALCANTE DE MENESES e GLÍCIA UCHÔA GOMES MENDONÇA
Tipo de Apresentação: Oral

Resumo

O estudo objetivou relatar a utilização de uma trilha como estratégia educativa sobre o Protocolo de segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos. Trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de experiência sobre a utilização de uma trilha como estratégia educativa, desenvolvida por discentes do curso de enfermagem da Universidade Regional do Cariri, extensionistas de um projeto voltado para segurança do paciente, com técnicas de enfermagem da clínica médica do hospital Regional de Iguatu. A vivência desta prática proporcionou conhecer o grau de conhecimento das técnicas de enfermagem frente ao protocolo, e possibilitou a troca de conhecimentos com os membros do projeto.