INTRODUÇÃO: As redes sociais foram criadas com o intuito de favorecer a comunicação de jovens e adultos. Com a utilização do espaço digital é possível gerar relações entre monitores e alunos como exemplo na facilitação do compartilhamento de informações que envolvem os temas estudados na sala de aula, nas monitorias e na divulgação de novos conteúdos informativos de tecnologias em epidemiologia (BARICATI; et al., 2017; FRISON, et al., 2016). Dito isso, a inserção de recursos tecnológicos no ensino da disciplina de epidemiologia, se torna vital na medida em que há uma necessidade da amplificação de novas ferramentas para o estudo de assuntos e materiais voltados para o objetivo de estimular a participação de alunos e monitores em atividades de ensino-aprendizagem dentro do curso de enfermagem. OBJETIVO: Relatar a experiência de discentes de enfermagem na utilização de redes sociais na relação ensino-aprendizagem. METODOLOGIA: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência acerca da utilização de redes sociais na construção do saber em epidemiologia por monitores e alunos da disciplina de epidemiologia, ofertada no 4º semestre do curso de graduação em enfermagem da Universidade Estadual do Ceará. A vivência ocorreu durante o período de janeiro a abril de 2019. RESULTADOS E DISCUSSÃO: Durante a construção das monitorias percebemos que o espaço virtual possibilita aos alunos o acesso a uma vasta quantidade de informações, exercícios e notícias sobre epidemiologia e esse recurso poderia ser utilizado para o estudo da disciplina. Motivados pelo teor de informalidade que o projeto inserido na monitoria propôs, a utilização de pastas compartilhadas com a turma para disponibilizar exercícios, textos e notícias; a construção de vídeos com explicações sobre a aula ministrada e a realização de monitorias com transmissões virtuais facilitou a adesão aos encontros e auxiliou na construção de um espaço de socialização eficaz. . CONCLUSÃO: A utilização de recursos disponíveis nas redes sociais durante as monitorias da disciplina de epidemiologia estimulou o desenvolvimento de habilidades como dedicação, autonomia, responsabilidade e o trabalho em equipe, competências valorizadas na vida acadêmica e profissional. Dito isso, uma das vantagens na utilizar tecnologias nas monitorias está relacionada ao desenvolvimento de aptidões na graduação. Por isso, é importante o incentivo à essa vivência, seja enquanto acadêmico ou monitor.