Introdução: A parada cardiorrespiratória (PCR) é a cessação abrupta de batimentos cardíacos e movimentos respiratórios. Sendo uma situação de alta complexidade, que envolve a necessidade de uma equipe multiprofissional preparada e capacitada para um rápido atendimento ao paciente. Nisto, é essencial que o materiais para reanimação cardiopulmonar e intubação, como os medicamentos Adrenalina e Amiodarona, estejam organizados no carrinho de acordo com as normas da American Heart Association e prontos para uso imediato , havendo a necessidade da checagem diaria deste material que é armazenado nos carrinhos de emergencia. Objetivo:Relatar a experiência da correta checagem do carrinho de emergência em ambiente hospitalar para prevenção de agravos em situações de interrência em pacientes.Metodologia: Trata-se de um estudo do tipo relato de experiência, realizado por acadêmicas de enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em um hospital terciário, na unidade de AVC sub-agudo do município de Fortaleza-CE, cujo o período foi o mês de março de 2019, durante o estágio da disciplina de Enfermagem em Saúde do Adulto. Resultados: As aulas teórico-práticas proporcionaram uma experiência enriquecedora ao vivenciar o ambiente de atuação do enfermeiro, visto que houve a oportunidade de conhecer o carrinho de parada e os materiai que devem estar nele, além de entender a função e a importância de cada um. Ademais, o carrinho foi checado sendo baseado em uma lista oferecida pelo hospital e, por meio dela, foi verificado a presença, quantidade e validade de cada material. Caso o material estivesse fora da validade, era levado ao expurgo e solicitado a reposição do material pela Central de Material e Esterilização. Havia um lacre numerado nas gavetas de medicação e de outros materiais que deveria ser conferido e anotado na lista de checagem. O lacre só é trocado caso haja o rompimento do mesmo. O material utilizado em reanimação cardiopulmonar (RCP) deve estar funcionando adequadamente e sempre disponível em local de fácil, em que geralmente é organizado e guardado nos carros de emergência (LIMA et al 2010). Conclusão: Pode-se perceber durante o período de checagem que alguns materiais encontravam-se fora do prazo de validade, ou estavam ausentes no carrinho. A checagem no início do turno permitia a reposição ou substituição do material, impedindo que faltasse em situação de urgência. Com isso, no momento em que foi necessária a utilização do material, o mesmo estava disponível e o atendimento foi eficaz no momento de intubação de um paciente, evitando possíveis complicações.