AS IMPLICAÇÕES DA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE ENFERMAGEM: REVISÃO INTEGRATIVA

ADAYLANE LÔBO DE QUEIROZ

Co-autores: SOFIA DIONIZIO SANTOS, RENAN LUCAS NOGUEIRA SANTOS e MARIA SALETE BESSA JORGE
Tipo de Apresentação: Oral

Resumo

Introdução: A integração entre ensino-serviço de profissionais de enfermagem Objetivo: Conhecer e compreender as implicações da integração ensino-serviço para a formação do estudante de enfermagem. Metodologia: Trata-se de um estudo de revisão integrativa, realizado entre os meses de março a abril de 2019. Resultados: A análise dos resultados concluiu-se com duas categorias: Benefícios provenientes da formação a partir da integração ensino-serviço; e Competências e Habilidades desenvolvidas com a integração ensino-serviço. Conclusão: Tem-se em conta que a formação dos profissionais de enfermagem apresenta-se melhor elaborada considerando seu campo de ação prática.