As tecnologias educativas estão surgindo com o passar dos anos e os profissionais precisam adaptar-se a elas. Estas trazem inovações para a prática e devem ser utilizadas com o propósito de trazer benefícios para o paciente bem como para os profissionais que o assistem. OBJETIVO: Relatar a experiência de construção de um perfil em uma rede social para promover o conhecimento e compartilhar experiências acerca do ciclo gravídico-puerperal da mulher. METODOLOGIA: Estudo descritivo, do tipo relato de experiência, realizado no ano de 2018, por residentes de enfermagem obstétrica, do Programa de Residência Uniprofissional da Universidade Federal do Ceará. RESULTADOS E DISCUSSÃO: O conhecimento empodera as mulheres, melhora a assistência e reduz experiências ruins no processo do ciclo gravídico-puerperal, profissionais de saúde devem buscar meios para propagar esse conhecimento. CONCLUSÃO: O enfermeiro obstetra, enquanto profissional habilitado para a assistência à mulher no ciclo gravídico-puerperal também deve introduzir-se nesse meio, para empoderar as mulheres com o conhecimento e ter visibilidade no cuidado prestado a essa mulher.