INTRODUÇÃO: No Brasil, em março de 2020, o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) autorizou a prática de teleconsulta de Enfermagem durante a pandemia do novo coronavírus, por meio da Resolução nº 634/2020. A medida visa o acompanhamento remoto de pacientes, para que não se desloquem às Unidades de Saúde de maneira desnecessária. Assim, a teleconsulta revelou-se um momento de interação em especial para os idosos, que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus e necessitam de apoio contínuo, principalmente em um contexto pandêmico. OBJETIVO: Descrever a experiência de acadêmicas de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (UECE) sobre o uso da teleconsulta, realizada com idosa de uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS), na pandemia do novo coronavírus. METODOLOGIA: Relato de experiência produzido a partir da participação de três discentes de Enfermagem, na atividade de Teleconsulta da disciplina Enfermagem Geriátrica e Gerontológica que ocorre no sétimo semestre da UECE. O objetivo foi desenvolver uma interrelação do idoso com vistas a promover saúde, avaliando sinais de alteração a partir de intervenções realizadas por meio de 4 ligações telefônicas sistematizadas. RESULTADOS E DISCUSSÃO: As discentes não tiveram dificuldades para se comunicar com idosa, logo na primeira tentativa foram bem atendidas, o contato foi promovido por chamadas telefônicas, pois a idosa não possuía aparelho com conexão à internet. Ao fim de cada ligação, o grupo atentava-se às queixas, discutia os achados com a professora, para a elaboração do plano de cuidado pautado nas necessidades da idosa. Dentre os assuntos que abordados pode-se destacar: conhecer gostos pessoais, atividades de vida diária e de lazer, sua rede de apoio familiar, aspectos relacionados à saúde mental, promoção de autocuidado, assim como a COVID-19 reforçando as medidas de isolamento social e sanando dúvidas sobre a vacinação. Durante as teleconsultas, escalas de rastreio em saúde também foram aplicadas. Ao fim da atividade, o grupo constatou que os objetivos foram atingidos com desfecho positivo. O vínculo estabelecido durante a atividade possibilitou um desenvolvimento fluido e recíproco, houve uma troca enriquecedora e eficaz. CONSIDERAÇÕES FINAIS: A experiência desenvolvida foi desafiadora e proveitosa. Exigiu empenho do grupo na condução adequada dos momentos, através de orientações, elogios e escuta ativa. Contudo, faz-se válido salientar que se trata de uma realidade particular, que fatores favoreceram o êxito da atividade. Portanto, ressalta-se a importância das parcerias entre Universidades e UAPS, a fim de que permaneça o desenvolvimento de teleconsultas para o acompanhamento da pessoa idosa.