INTRODUÇÃO: A Estomaterapia é uma especialidade exclusiva do enfermeiro voltada para o cuidado a pessoas com estomias, feridas, fístulas, drenos, cateteres e incontinências. Diante disso, durante a pandemia de COVID-19, as escolas e as universidades seguiram o mesmo caminho ao explorar a educação à distância como alternativa para o distanciamento social, tornando conveniente a realização de cursos, simpósios, aulas e atualizações no formato online (KLEIN,2020). Assim, a Liga de Enfermagem em Estomaterapia da Universidade Estadual do Ceará (LEE-UECE) buscou também disseminar o conhecimento através das plataformas digitais com o objetivo de enriquecimento a comunidade científica. OBJETIVO: Relatar as experiências obtidas pelos acadêmicos da Liga Acadêmica de Enfermagem em Estomaterapia da Universidade Estadual do Ceará (LEE-UECE) na realização do I Simpósio de Estomaterapia com Ênfase em Feridas. METODOLOGIA: Estudo descritivo, do tipo relato de experiência, que se deu a partir da vivência dos discentes da LEE-UECE, durante a realização do I Simpósio de Estomaterapia com Ênfase em Feridas, transmitido virtualmente pela plataforma Youtube em julho de 2020. Esse processo foi planejado e elaborado ao longo dos meses de maio a julho de 2020, em sete etapas. RESULTADOS E DISCUSSÃO: Após a idealização do evento, houve planejamento prévio a fim de organizar as etapas a serem seguidas e garantir um bom rendimento dos participantes. Para seleção da temática, na etapa 1, decidiu-se abordar o tema feridas. Na etapa 2, seleção da plataforma online para auxiliar na organização dos inscritos, escolheu-se a plataforma Even3. Para a realização da etapa 3, organização das comissões do evento, a liga foi dividida em 4 grupos: Marketing, Secretaria, Comissão Científica, e Suporte Técnico. No que tange a etapa 4, planejamento da programação, decidiu-se entre os ligantes sob supervisão da professora orientadora, a realização de oito palestras. Na etapa 5, divulgação do simpósio, utilizou-se o Instagram como o fio condutor para propagação e difusão das informações do evento. Para a realização da etapa 6, distribuição de material educativo, criou-se um E-book com um compilado sobre as lesões apresentada no simpósio para complementar a aprendizagem. Na etapa 7, direcionada a execução, os ligantes da comissão de suporte técnico estudaram como fazer a transmissão via Youtube. CONCLUSÃO: Além de contribuir com o aprendizado de manipulação de mídias digitais como ferramenta de extensão à comunidade científica e proporcionar a integração de atividades de ensino e extensão universitária, a experiência foi fundamental para o desenvolvimento de habilidades necessárias para organizar um evento de qualidade, como o trabalho em equipe, planejamento, liderança, proatividade e comunicação.