INTRODUÇÃO: A educação em saúde tem sido considerada uma das áreas de maior evolução e importância para promoção da saúde, a prática educativa visa o desenvolvimento da autonomia e da responsabilidade dos indivíduos no cuidado com a saúde. OBJETIVO: Relatar a experiência dos bolsistas na realização de uma atividade de ensino-extensão. METODOLOGIA: Trata-se de um estudo descritivo na modalidade relato de experiência realizado e produzido através da vivência dos 12 bolsistas do Programa de Educação Tutorial - PET Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará - UECE. Durante a estadia dentro do programa os bolsistas devem desenvolver atividades que contemplem o tripé ensino, pesquisa e extensão. RESULTADOS E DISCUSSÃO: Durante o preparo das publicações o grupo se dividiu em duplas, estas eram responsáveis por postagens de acordo com o tema proposto para cada mês. As duplas realizaram todas as etapas do processo de preparo para a postagem, desde o levantamento na literatura do assunto, até a criação de arte visual e pôr fim a efetivação da postagem. Ou seja, o petiano ao perpassar por todas as etapas do processo conseguiu desenvolver habilidades antes não praticadas. CONCLUSÃO: Podemos concluir que essa atividade é de extrema importância tanto no que tange o cunho social, devido a sua contribuição com o letramento em saúde, quanto para formação acadêmica dos bolsistas, pois além de exercitar as mais diversas formas de planejar uma atividade para atingir as esferas sociais.