VIVÊNCIA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DE ENFERMAGEM NA ORGANIZAÇÃO DE CURSO ONLINE

CAROLINY CRISTINE DOS SANTOS MENDES

Co-autores: FERNANDA ABRANTES DE OLIVEIRA MATIAS, GERALDO LUCAS ALVES MONTE, MARIA BEATRIZ NUNES DE CARVALHO, MARIA CÉLIA PINHEIRO DA CUNHA e RHANNA EMANUELA FONTENELE LIMA DE CARVALHO
Tipo de Apresentação: Oral

Resumo

Introdução: O objetivo deste estudo foi relatar a experiência de bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (UECE), referente à organização e participação do I Curso de Introdução à Legislação do Sistema Único de Saúde - SUS ocorrido de forma online. Metodologia: O curso teve um total de 127 inscritos e foram 11 aulas ministradas. O evento teve uma carga horária de 45 horas, sendo 30 de aulas teóricas transmitidas pelo canal do grupo PET no Youtube e 15 horas correspondendo à aplicação de formulários com questões sobre as temáticas abordadas, disponibilizados por meio do Google Classroom do curso. Resultados e Discussão: Essa experiência resultou em muitos aprendizados, como o conhecimento das mídias sociais, a habilidade de atrair o público-alvo para o evento e a destreza de manusear todos os recursos oferecidos pelas plataformas digitais.