INTRODUÇÃO: Ser mulher, em qualquer idade, já é considerado uma vulnerabilidade, desde a falta de atendimento à população lésbica, bissexual, transexual, profissionais do sexo e à mulher privada de liberdade.Diante disto, é relevante a existência de estratégias de educação em saúde, dentre essas estratégias, pode-se destacar a utilização das redes sociais, com cursos e materiais. OBJETIVO: Relatar a experiência de integrantes de uma liga acadêmica de enfermagem em saúde da mulher na realização de um curso online sobre feminilitude e as vulnerabilidades como forma de extensão e educação em saúde. METODOLOGIA:Trata-se de um relato de experiência, desenvolvido a partir da vivência de acadêmicas de enfermagem, membros da Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e Obstetrícia (LAESMO) vinculada à Universidade Estadual do Ceará, frente a uma atividade de extensão feita durante um curso online, intitulado "Atenção Integral à Saúde da Mulher: Feminilitude e as vulnerabilidades". RESULTADOS: O curso obteve a transmissão via YouTube, variando entre momentos expositivos pelo mediador e de tirar dúvidas entre os ouvintes, moderados pelo(a) apresentador(a), nesse sentido o bjetivo principal do curso foi destacar temáticas que englobam os principais temas acerca da feminilidade e suas vivências, buscando trazer conhecimento àquelas que ainda não conheciam o assunto, e maior clareza e esclarecimento àqueles que já conheciam, mas precisavam de um reforço. CONCLUSÃO:O compartilhamento de informações e saberes embasados cientificamente sobre uma temática tão delicada como o contexto situacional de população vulnerável e suas necessidades básicas foi o ganho primordial. Para os ligantes, com a experiência vivenciada na elaboração e realização do curso, foi fortalecida a base da extensão e ensino que a graduação tanto fomenta em cada estudante por meio dos projetos desenvolvidos nas ligas acadêmicas.