MAQUETES COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DA ENFERMAGEM PERIOPERATÓRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

CÍNTIA MELO LIMA

Co-autores: DEISE MARIA DO NASCIMENTO SOUSA
Tipo de Apresentação: Relato de Experiência

Resumo

INTRODUÇÃO: O presente trabalho visa a descrever minha experiência na monitoria da disciplina Enfermagem Perioperatória, acerca do uso de maquetes como recurso didático, considerando a importância da motivação no processo de ensino e aprendizagem, e as dificuldades observadas, no processo de visualização do conteúdo por parte dos alunos. METODOLOGIA: Fez-se um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, elaborado por estudante do 7o semestre de Enfermagem, a partir do uso de maquetes durante as aulas de monitoria. RESULTADOS E DISCUSSÃO: Indicaram que o uso de maquetes visa estimular a iniciativa do estudante e responsabilizá-lo pelo seu processo de aprendizagem, de maneira ativa. CONCLUSÃO: O material didático utilizado em sala de aula, pode potencializar a explicação da temática, torná-la mais atrativa e desta forma, despertar o interesse do estudante, de maneira a facilitar a concentração, o entendimento e a compreensão, além de auxiliar a materializar e significar o conteúdo estudado.