Introdução: Os bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizaram uma ação de educação em saúde sobre primeiros socorros para crianças, com o intuito de prepará-las para as possíveis situações de emergência que possam acontecer, seja no ambiente escolar ou não. O estudo tem como objetivo relatar vivências de bolsistas do PET Enfermagem UECE em ação de educação em saúde sobre primeiros socorros, realizada em uma escola bilíngue em Libras. Método: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, vivenciado por bolsistas do PET Enfermagem UECE. Resultados e Discussão: As atividades foram planejadas para serem realizadas quinzenalmente por seis bolsistas, tendo crianças escolares como público-alvo. A cada encontro, era abordado um tipo específico de primeiros socorros e a ação obteve resultados significativos com a participação ativa dos alunos. Conclusão: A experiência de educação em saúde realizada dentro do ambiente escolar sobre primeiros socorros mostrou-se ser de grande relevância, visto que as atividades e os conhecimentos compartilhados não alcançam somente os alunos, a quem se direcionou as atividades, mas toda a comunidade escolar como professores, gestores e demais envolvidos nesse espaço