O ENSINO RELIGIOSO NA LEITURA E ESCRITA NO ATO DA CRIANÇA

MARIA SELTA PEREIRA

Co-autores:
Tipo de Apresentação: Pôster

Resumo

RESUMO

 


Este trabalho "o ensino religioso da leitura e escrita no ato da criança", traz aspectos dos conceitos históricos e a evolução da disciplina de ensino religioso no ambiente da escola pública e algumas entidades (ongs) que se dispõe trabalhar com aspectos sociais e aprendizagem das crianças e adolescentes, envolvendo o processo de leitura e escrita. Esses ambientes que foram trabalhados fazem parte da periferia de fortaleza. Este trabalho foi elaborado para dar ênfase as necessidades de um olhar para a compreensão da criança com relação a disciplina de ensino religioso, o embasamento teórico, ao desenvolvimento de diversos conceitos tanto no aspecto histórico, com no aspecto da aprendizagem da leitura e escrita. O método utilizado foi a entrevista, analise dos desenhos e bibliográfico, em que vários autores fizeram parte dessa pesquisa, tais como: Antunes (2010); ferreira (2007); Junqueira (2007); sena (2007) entre outros. Portanto, ficam estabelecidas as principais ideias da evolução da lentidão do ER, e a relação do aprendente com a disciplina tão sem vida, sem emoção do aprender.

 


Palavras-Chave: Ensino religioso. Aprendizagem. Leitura e escrita.