A presente pesquisa tem como temática central o Estágio Supervisionado e suas contribuições enquanto disciplina teórica e prática para os acadêmicos que já são professores da Educação Básica. O objetivo geral é compreender como o estagiário-professor percebe a disciplina Estágio Supervisionado em sua vivência prática no espaço da escola e da sala de aula. A pesquisa busca contextualizar o seu objeto de estudo nos escritos em Diplomas Federais, (1977, 2010a, 2010b). Trata-se de uma pesquisa do tipo qualitativa com desenho descritivo básico, de acordo com a classificação de Neves (2007), realizada com os acadêmicos-estagiários da disciplina de Estágio Supervisionado II do Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú Unidade Tianguá-Ce. Os dados foram coletados no mês de julho do corrente ano através de questionário com 10 (dez) questões abertas e fechadas, aplicado inicialmente como piloto a 06 (seis) acadêmicos-professores e depois de reestruturado, aplicado em definitivo a 19 (dezenove) novos sujeitos. Os resultados foram analisados e agrupados em núcleos temáticos que formam macroestruturas, seguindo Germano e Serpa (2008) e subsequente são analisados à luz da Teoria Narrativista de Fritz Schütze e Jerome Bruner e corroborados por Lima (2012), Pimenta e Lima (2004), Miranda (2009), Paula (2011) entre outros. As primeiras considerações apontam que a disciplina e o Estágio Supervisionado são momentos de conexões entre teoria e prática, mas não só essa característica como o fato de ser momento de pesquisa e reflexão da prática daqueles que já se encontram na prática pedagógica, sendo assim momento elementar de formação.