Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) afirmam que "o ensino de Língua Estrangeira não é visto como elemento importante na formação do aluno" (BRASIL, 1998, p. 19). Vários fatores que ressaltam a precariedade do ensino dessa disciplina nas escolas públicas ratificam essa assertiva: faltam materiais adequados, as salas de aula são numerosas, o número de aulas por semana é reduzido, entre outros. Na tentativa de amenizar ao menos uma dessas dificuldades, iniciei uma pesquisa (PIBIC/IFCE) que propõe a inserção da disciplina de inglês no currículo na educação infantil (ainda que com a carga horária reduzida, uma vez que o objetivo é o aumento do tempo de exposição dos aprendizes a língua estrangeira a longo prazo). Partindo do princípio de que o contexto é importante, mas dispensável no ensino de língua inglesa na educação infantil, este trabalho relata como será feita a pesquisa que verificará a eficácia do ensino de alguns vocábulos descontextualizados em inglês para crianças de uma escola pública. Verificarei também a eficácia do ensino implícito de alguns vocábulos em inglês através da contação de histórias para um outro grupo crianças da mesma escola pública e compararei os resultados obtidos nas duas intervenções pedagógicas. No melhor do meu conhecimento, o interior do Ceará ainda não apresenta ações como esta, o que justifica a realização e a relevância desta pesquisa. Farei uma intervenção pedagógica com alunos de duas turmas que seguirá os pressupostos de pesquisas experimentais. Espero que todos os alunos sejam capazes de recordar alguns dos vocábulos, independentemente da presença do contexto.