O ACESSO A TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS, NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, EM ESCOLAS PÚBLICAS DE FORTALEZA

ANA VIRGÍNIA DOS SANTOS CAMPOS

Co-autores: ANA SUELEN PORTELA CAITANO e MAYLA DA CONCEIÇÃO GOMES
Tipo de Apresentação: Oral

Resumo

As tecnologias e mídias estão presentes na sociedade como meio de comunicação, que tem como intuito facilitar o acesso a informações transmitidas no mundo. Ela se tornou também, nas escolas e universidades, um dos meios de aprendizagem em sala de aula, podendo ser um diferencial no ensino e no planejamento escolar. O presente trabalho apresenta o estudo realizado de como se dá o processo de aprendizagem por meio das tecnologias digitais. Trata­se de um estudo realizado a partir de interpretação bibliográfica, a fim de dialogarmos com a problemática envolvida com a temática. Temos por objetivo, identificar as possibilidades didáticas para o uso de tecnologias na educação básica, levando em consideração os obstáculos enfrentados pelos docentes no processo de elaboração de projetos didáticos que envolvam mídias digitais