O problema abordado neste trabalho refere-se à situação em que se encontram os livros didáticos de Física Moderna no ensino médio. É mais uma oportunidade de se tentar aproximar a física do cotidiano do aluno. Uma das questões mais discutidas desse assunto a escolha dos tópicos de Física Moderna que devem ser ensinados no Ensino Médio e a escassez de livros didáticos que adotem melhor o ensino de física moderna nas escolas publicas e privadas. A abordagem dos livros didáticos do ensino médio tem que ter uma análise significativa para mostrar quais os tópicos de Física Moderna é mais bem compreendido pelo o aluno. A partir dos resultados, o modo como o ensino vem sendo conduzido com livros didáticos tem que ser de maneira que os alunos se interagem na aula, outra solução também é preparar os professores para abordar FM na sala de aula, alguns desses professores vão ter uma serie de dificuldades nessa renovação curricular. Também é imprescindível que o aluno conheça os fundamentos da tecnologia atual, já que ela atua diretamente em sua vida e certamente definirá o seu futuro profissional. Daí a importância de se introduzir conceitos básicos da Física Moderna Sabe-se que nas escolas públicas devido ao excesso de conteúdos, falta de tempo no programa anual e problemas de aprendizado, o tema Física Moderna quase nunca é abordado. Propomos estratégias de se incluir livros didáticos que insiram física moderna como tema de estudo em diversas disciplinas para aproximar o aluno do tema atual de física. A metodologia é conscientizar a todos que é muito importante estudar física moderna, pois através dela é possível analisar algumas implicações da ciência no aspecto social, cultural, ecológico, enfim, global que seria útil para sua carreira profissional.