Este artigo traz o relato de experiência dos estagiários em Psicologia Escolar e Educacional em Estágio Profissionalizante na Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS), situada em Quixadá-Ce, no Sertão Central, através do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA). Essa intervenção aconteceu no período do ano letivo de 2011 através de uma avaliação institucional que diagnosticou casos de dificuldades no processo de aprendizagem em diversos alunos nos diversos cursos da Faculdade. Foi proposto o Grupo de Crescimento e Acolhimento ao Discente (GCAD), com o objetivo de proporcionar, principalmente aos alunos ingressantes na Faculdade, um espaço para trabalhar as dificuldades de adaptação e desenvolvimento a essa fase acadêmica, assim como proporcionar aos mesmos o autoconhecimento, importante para a compreensão de suas vivências cotidianas. O referido grupo teve a adesão de quatro cursos, Ciências Contábeis, Psicologia, Enfermagem e Farmácia, com a quantidade total de trinta alunos. Cada grupo aconteceu uma vez por semana com duração de duas horas. O trabalho teve como público alvo jovens de 16 a 24 anos. Utilizou-se como orientação teórica a Gestalt-Terapia como possibilidade de compreensão e atuação psicológicas, também para o contexto grupal. Os resultados obtidos com o Grupo registram crescimento dos participantes com relação a questões que perpassam suas vidas pessoais, e, mais indiretamente, na vida acadêmica.