CONTRIBUIÇÕES DO SERVIÇO DE ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO (ACR) PARA O FORTALECIMENTO DA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO

MARIA SINARA FARIAS

Co-autores: MILENA DE MELO ABREU e KEILA MARIA DE AZEVEDO PONTE
Tipo de Apresentação: Oral

Resumo

O presente trabalho objetiva-se descrever vivências no serviço de Acolhimento e Classificação de Risco (ACR) de uma emergência adulta e relatar sua importância e contribuições para a formação pessoal e profissional  do acadêmico. Estudo do tipo relato de experiência, com uma abordagem qualitativa, realizado no setor de Emergência no bloco de Acolhimento e Classificaão de Risco do hospiital de ensino e referência em politrauma da região NOrte do estado do Ceará. A atividade vivenciada ocorreu no período de Março de 2014 a Abril de 2015. Com a vivência no ACR foi possível destacar a importância da relação aluno-serviço para a formaão profissional, esta que atua como precursora para o desenvolvimento de um bom profissional, ressalta-se também a influência desta atividade  para o vínculo acadêmico -paciente-profissional  que auxilia além do desenvolvimento profissional mas também pessoal  e ainda a relevância para a aquisição de habilidades técnica e clínica. Assim, percebe-se a relevância da integração ensino-serviço para uma formaão profissional qualificada.