ATUALIZAÇÃO DE PLANO DE CUIDADO DE ENFERMAGEM PARA PACIENTE PEDIÁTRICO NO PÓS-OPERATÓRIO NO HOSPITAL INFANTIL DA COLUMBIA BRITÂNICA,VANCOUVER- CANADÁ

LUSIANA MOREIRA DE OLIVEIRA

Co-autores: SOFIA ESMERALDO RODRIGUES, BALBIR GURM, LUSIANA MOREIRA DE OLIVEIRA e MARIA VERA LÚCIA MOREIRA LEITÃO CARDOSO
Tipo de Apresentação: Oral

Resumo

Plano de cuidado é ação que o enfermeiro irá implementar, objetivando resolver os problemas do paciente. O plano de cuidado escolhido para atualização foi o de pós-operatório com o objetivo de que os profissionais de Enfermagem ofereçam um cuidado padrão baseado em evidências científicas. Estudo descritivo e de intervenção, sendo realizado no Hospital Infantil da Columbia Britânica (BCCH), em Vancouver, Canadá, no período de janeiro a abril de 2013. Dessa forma, a atualização feita consistiu na adição de uma coluna de evidências científicas para cada intervenção, além da inserção de novas intervenções. Verificou-se que não existem muitos artigos de planos de cuidados de enfermagem disponíveis nos bancos de dados, sendo a revisão de literatura baseada fortemente em livros de texto de enfermagem e médicos cirúrgicos. Considerando-se que os planos de cuidados são relevantes para o cuidado de Enfermagem, percebe-se a necessidade da equipe mantê-los atualizados para fornecer suporte para a sua prática.