Anais do Evento XIV SEMANA DE HISTORIA DA FECLESC

 
 

EDIÇÃO 2021

Pesquisar (Digite ao lado o nome (ou apenas parte) do autor ou do título do trabalho)
TÍTULO DO TRABALHO AUTORARQUIVO
A MODA COMO IDENTIFICADOR SOCIAL NOS TEMPOS DE PANDEMIA. ISABELLA LIMA BEZERRA
A PRIMEIRA PEDRA: A TEORIA DO BODE EXPIATÓRIO DE RENÉ GIRARD APLICADA AO LINCHAMENTO DE FRANCISCO DAS CHAGAS GOMES FERREIRA ALEX WILLIAN DE ARAUJO LIMA
AS TRANSGRESSÕES PERFORMATIVAS DE CORPOS NEGROS E TRANSEXUAIS NA SÉRIE POSE ALLAN JONHNATHA SAMPAIO DE PAULA
A “PEC DAS DOMÉSTICAS”: NARRATIVAS MIDIÁTICAS SOBRE A DESIGUALDADE SOCIAL BRASILEIRA (2013-2021) RODRIGO GALDINO DOS SANTOS
CIÊNCIA, RAÇA E CULTURA POPULAR EM SÍLVIO ROMERO MARIA VALÉRIA ALVES DE SOUSA
EDUCAÇÃO NOS TERREIROS DE RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA – NARRATIVAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DA LEI 10.639/2003 OLGA SUELY TEIXEIRA
EDUCAÇÃO NOS TERREIROS DE RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA – NARRATIVAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DA LEI 10.639/2003 FÁBIO RHOUVAN FERREIRA CORTEZ
E P THOMPSON: HISTÓRIA E LUTA DE CLASSES TYRONE APOLLO PONTES CANDIDO
ESCRITA DA HISTÓRIA, SENSIBILIDADE E IMAGINAÇÃO A PARTIR DE COSTUMES EM COMUM DE E. P. THOMPSON SAULO ARTUR CORDEIRO LEITE JULIÃO
É VOCÊ QUE AMA O PASSADO E QUE NÃO VÊ QUE UM SERTÃO NOVO SEMPRE VEM: IMAGENS EUCLIDIANAS INCORPORADAS PELO CINEMA NOVO E RESSIGNIFICADAS PELA TELEFICÇÃO AURORA ALMEIDA DE MIRANDA LEÃO
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PEDAGOGOS (AS) A PARTIR DO CONTEXTO EDUCACIONAL DA COVID -19: UM CONVITE À SENSIBILIZAÇÃO E REFLEXÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA DISCIPLINA HISTÓRIA NO 5º ANO TIAGO DA SILVA BEZERRA
INDÍCIOS DE AUTORIA NA REDAÇÃO MODELO ENEM A PARTIR DE ALUSÕES HISTÓRICAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 FRANCISCO COSME ALVES
MARIA BEATRIZ NASCIMENTO: A REESCRITA DA HISTÓRIA DE UM BRASIL NEGRO. MARIA LIDIA DE GODOY PINN
MEMÓRIA SOCIAL TENSIONADA: COTIDIANO E RACIALIZAÇÃO DOS/DAS MIGRANTES CEARENSES EM SÃO PAULO (1972-2009) VILARIN BARBOSA BARROS
MEZZAMARO, FLORES E CASSIS: CONSTRUÇÃO DE SI E MEMÓRIAS DA CENSURA A PARTIR DA AUTOBIOGRAFIA DE CASSANDRA RIOS FRANCISCA ALINE CORDEIRO DA SILVA
NARRATIVAS MEMORIAIS NA ELABORAÇÃO DO ARCHIVO VÍCTOR JARA (1973-1994) MARIA LUIZA FRANCA RAMALHO
O SAMBA: ENSAIO SOBRE UM CENÁRIO DA INSUBORDINAÇÃO POPULAR ALAN PHILIPE MOREIRA SILVEIRA
OS DONOS DO CLÃ: A FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS INTELECTUAIS NA EXPERIÊNCIA DO GRUPO CLÃ PLAUTO DANIEL SANTOS ALVES
OUTRAS NARRATIVAS: A LITERATURA INDÍGENA CONTEMPORÂNEA EM DIÁLOGO COM O ENSINO DE HISTÓRIA NATÁLIA DE ASSIS BARBOSA
PSICANÁLISE APLICADA À HISTÓRIA: O CASO DE PETER GAY SANDER CRUZ CASTELO
REFLETINDO SOBRE O CONCEITO DE MEMÓRIA MARIA ALINE SILVA CARVALHO
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ENSINO REMOTO NO CONTEXTO PANDÊMICO EM ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE QUIXADÁ. MARIA BEATRIZ SILVA DUARTE
TEIAS POLÍTICAS EM EBULIÇÃO: A (IN) TENSA “EXPERIÊNCIA DEMOCRÁTICA” EM SENADOR POMPEU ENTRE OS ANOS DE 1958 A 1964 ANTÔNIO WESLEY DO NASCIMENTO MARTINS
“DESARMADO, DESONRADO E HUMILHADO”: ZEQUINHA CONTENDAS E AS TRAMAS DO PODER LOCAL (SENADOR POMPEU-CE, 1928) FRANCISCO WILTON MOREIRA DOS SANTOS
“MULHERES NAS RÁDIOS: UMA ANÁLISE SOBRE A PRESENÇA FEMININA NO CONTEXTO MIDIÁTICOS EM QUIXERAMOBIM-CE, ENTRE 1980 A 2021” BIANCA ALESSANDRA DIOGO DE CASTRO
“O QUE NÃO SE DIZ APODRECE EM NÓS”: A TUBERCULOSE EM NELSON RODRIGUES GWAN SILVESTRE ARRUDA TORRES
ISSN: 2525-5185
 
 
 
 
Organizado pelo Curso de História da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central - UECE
Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.