ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DO ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL EM CONTEXTO REMOTO |
ANA MARA BARROS GONÇALVES |
 |
A CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO REMOTO |
ANTONIA PATRICIA CARNEIRO DO NASCIMENTO |
 |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CONTEXTO PANDÊMICO ÀS AULAS PRESENCIAIS: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E APRENDIZAGEM DOCENTE |
JOICIENE TEIXEIRA GONÇALVES |
 |
APRENDIZAGEM DE UMA ALUNA DE QUÍMICA SOBRE DIDÁTICA |
CHALINE FELIX DO NASCIMENTO |
 |
AS CONTRIBUIÇÕES DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E OS SABERES ESTRUTURANTES PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS |
ANTÔNIO DAVYSON MOTA DAVI |
 |
AS EXPERIÊNCIAS DA REGÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA |
NELIANA BEATRIZ DE SOUSA RODRIGUES |
 |
AS LINGUAGENS NO ENSINO FUNDAMENTAL: A RELAÇÃO ENTRE A LIBRAS E A ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO |
ELIDA MARIA DE OLIVEIRA |
 |
CENAS DA SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA DE DIDÁTICA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE |
MANUELA DA SILVA SOUSA |
 |
CONTRIBUIÇÕES DO JOGO “BINGO DOS SONS INICIAIS” PARA A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
MARCELO MOURA MAGALHÃES |
 |
CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO DE EXTENSÃO NEDIMPE PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES |
ALINE KELLY HOLANDA PIRES |
 |
CONTRIBUIÇÕES EDUCATIVAS DO TEATRO COM FANTOCHES PARA AS CRIANÇAS NO AMBIENTE ESCOLAR:TECENDO REFLEXÕES |
CARINE FERREIRA DE SOUSA |
 |
DE QUE MANEIRA OS BRINQUEDOS ATUAIS ADAPTADOS AO CONTEÚDO DO PROFESSOR, PODEM SERVIR DE FERRAMENTA PEDAGÓGICA? |
KAWANNY CORDEIRO FREIRES |
 |
DIDÁTICA EM AÇÃO |
MARIA CLARICE DA SILVA PEREIRA |
 |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM RELATO DAS EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO NO ENSINO REMOTO |
ELIDA MARIA DE OLIVEIRA |
 |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MEIO AO ENSINO REMOTO |
KARYNA RÉGIA TELES ALVES |
 |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA PANDEMIA: ESTRATÉGIAS E DESAFIOS PARA DOCENTES. |
CARINE THILSE MOURA DO NASCIMENTO |
 |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ENSINO REMOTO: SUPERANDO DIFICULDADES DE ENSINO APRENDIZAGEM |
ANTONIA EDILENE SOUSA VASCONCELOS |
 |
ELABORAÇÃO DE PODCASTS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE QUÍMICA |
RAILSON MATIAS OLIVEIRA |
 |
ENTRE CENAS E MEMÓRIAS: DIALOGANDO SOBRE DIDÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES |
ANTONIO MARCOS DAVI DE MESQUITA |
 |
ESTÁGIO EM ENSINO FUNDAMENTAL: A APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR COM AS ARTES |
MARIA JANAYNA PEREIRA NASCIMENTO |
 |
ESTÁGIO EM ENSINO FUNDAMENTAL: A CONSOLIDAÇÃO DA ESCRITA NA ABORDAGEM DOS GÊNEROS TEXTUAIS |
LENIELE OLIVEIRA MOTA BARROS |
 |
ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS |
LARISSA RAMOS DE ANDRADE |
 |
ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS |
LARISSA RAMOS DE ANDRADE |
 |
ESTÁGIO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONSTITUIÇÃO DE APRENDIZAGENS E EXPERIÊNCIAS SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE |
AMANDA ALICE TEIXEIRA PIRES |
 |
ESTÁGIO REMOTO EM UMA TURMA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTO - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
MARIA ELISMAR DA SILVA SOUSA |
 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A INTER-RELACAO TEORIA E PRÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
FRANCISCA JOSELENA RAMOS BARROSO |
 |
ESTUDO DE CASO: CONCEITOS, CONTRIBUIÇÕES E PESQUISA |
MARIA EDUARDA LIMA DOS SANTOS |
 |
EXPERIÊNCIAS DO ENSINO REMOTO NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO FUNDAMENTAL |
NEIVA DAIANE CORDEIRO GOMES |
 |
IMPACTOS DA PANDEMIA NA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS |
DEIVISON PAULO DA CRUZ |
 |
IMPLICAÇÕES DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA NOS TRABALHOS ACADÊMICOS |
CARLA VITÓRIA ALBUQUERQUE OLÍMPIO |
 |
IMPLICAÇÕES DO JOGO “TABULEIRO DOS SABERES” PARA A COMPREENSÃO EM RELAÇÃO A TEXTOS NARRATIVOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
MARCELO MOURA MAGALHÃES |
 |
IMPLICAÇÕES DO “JOGO DAS EXPRESSÕES” COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO RETORNO AO ENSINO PRESENCIAL |
MARCELO MOURA MAGALHÃES |
 |
IMPLICAÇÕES QUE A PESQUISA-AÇÃO TRAZ PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: TECENDO REFLEXÕES |
FRANKELINY DUARTE BARBOSA |
 |
IMPORTÂNCIA DE NOVAS ESTRATÉGIAS COM A LUDICIDADE E OS DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA |
SHIRLEY DE SOUSA ALVES |
 |
INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇAS E PROFESSORA DURANTE O ENSINO REMOTO: IMPLICAÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO |
SILVANA DE SOUSA VASCONCELOS |
 |
INTERPRETAÇÃO TEXTUAL EM UMA TURMA DE 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM MODO REMOTO |
CARINE THILSE MOURA DO NASCIMENTO |
 |
INTERRELAÇÕES ENTRE OS PROCESSOS DE EXPOSIÇÃO E A CONSTRUÇÃO NARRATIVA E A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS |
FELIPE BEZERRA ARAÚJO |
 |
JOGOS DIDÁTICOS: IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR |
FRANCISCO JOSÉ FURTADO SOUTO |
 |
LEVANTAMENTO E SUAS CONTRIBUIÇÕES EM PESQUISAS EDUCACIONAIS DESENVOLVIDAS EM ÉPOCA DE PANDEMIA |
VICTÓRIA LÍGIA SOUSA DOS SANTOS |
 |
METODOLOGIAS ATIVAS: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES PROPOSTAS EM UM MINICURSO |
JEFFERSON SOARES GALVÃO |
 |
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: EXPERIÊNCIAS DE UM MINICURSO EM UM PROJETO DE EXTENSÃO |
ANTONIO MARCOS DAVI DE MESQUITA |
 |
MINICURSO LÚDICO EM SALA DE AULA CONTRIBUIÇÕES DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO – RELATO DE EXPERIÊNCIA |
MARCELO MOURA MAGALHÃES |
 |
O BRINCAR ESPONTÂNEO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
ANA KARINE COSTA DE FREITAS |
 |
O LÚDICO POR MEIO DO TEATRO COM FANTOCHES E SUAS IMPLICAÇÕES PARA OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
MARIA LUDMILA HOLANDA DA SILVA |
 |
OS DESAFIOS DA MODALIDADE DE EJA, EM MEIO AO ENSINO REMOTO |
ROBERISLÂNDIA SOUSA LIMA VIANA |
 |
OS JOGOS COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇAO |
CARLA PATRÍCIA MONTE SAMPAIO |
 |
O TEATRO COM FANTOCHES NO ENSINO DE CRIANÇAS COM AUTISMO: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E IMPLICAÇÕES |
AMANDA CASSIA SOARES DE OLIVEIRA |
 |
PESQUISA DOCUMENTAL:IMPLICAÇÕES FORMATIVAS PARA ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR |
CARINE FERREIRA DE SOUSA |
 |
PESQUISA E AULAS DE CAMPO: CONEXÕES NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO NA UNIVERSIDADE |
MARIA APARECIDA PEREIRA DE PAULA |
 |
PESQUISA EX-POST-FACTO NA PANDEMIA: TECENDO REFLEXÕES |
MARIA VIVIANE DO NASCIMENTO RODRIGUES |
 |
PESQUISA PARTICIPANTE: CONTRIBUIÇÕES PARA O GRUPO PESQUISADO |
LÁVINA VASCONCELOS DOS SANTOS |
 |
POSSIBILIDADES FORMATIVAS PELA LEITURA E ESCRITA DE ONOMATOPEIAS, NO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
JOSE ERISON MATIAS OLIVEIRA |
 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O ESTÁGIO EM ENSINO FUNDAMENTAL |
FRANCISCO EMERSON FEITOSA RORIGUES |
 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: OS TEXTOS LITERÁRIOS E A PRÁTICA SOCIAL DA ESCRITA NA TURMA DO INFANTIL V |
MARIA RAQUEL IRINEU |
 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DIDÁTICA: A ORGANIZAÇÃO DE TRABALHOS EM GRUPO ATRAVÉS DA NARRATIVA DE UMA PROFESSORA |
JEFFERSON SOARES GALVÃO |
 |
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: AS EXPERIÊNCIAS DO ENSINO REMOTO AO PRESENCIAL NO INFANTIL V |
FRANCISCA JORDÂNIA TEIXEIRA |
 |
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A TRANSIÇÃO DO ENSINO REMOTO PARA O ENSINO PRESENCIAL |
ANTONIA PATRICIA CARNEIRO DO NASCIMENTO |
 |
RETRATAÇÕES DE UM COTIDIANO ESTUDANTIL NA PRÁTICA REFLEXIVA SOBRE A DIDÁTICA EM AÇÃO |
JOÃO VICTOR LIMA RODRIGUES |
 |
RIMA: UMA AÇÃO DIVERTIDA E EXPLORATÓRIA A CONSTITUIR A APRENDIZAGEM NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO |
ADELINO BARBOSA DA SILVA |
 |
ROLETA REFLEXIVA |
ALAN MOTA SOUSA |
 |
TEATRO COM FANTOCHES COMO RECURSO LÚDICO: PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DE UM MINICURSO |
MARIA LETICIA DE SOUSA DAVID |
 |
TRILHA DOS SONS SILÁBICOS |
JEFERSON ALVES MOURA |
 |
USO DO GÊNERO TEXTUAL POEMA COMO MOBILIZADOR DE APRENDIZAGEM NA EJA: EXPERIÊNCIAS DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA |
MARIA GLAUCILENE SOUSA VASCONCELOS |
 |