| A BIOLOGIA E O DIA A DIA: UM RELATO SOBRE COMO TORNAR O ENSINO MAIS PRÓXIMO E SIGNIFICATIVO |
ISAAC BEN-HUR GOMES DA SILVA |
 |
| A CIDADE DE FORTALEZA COMO CENÁRIO DE DESLOCAMENTO E OBSERVAÇÃO EM UM ESTÁGIO NO ENSINO MÉDIO. |
JACKELINE ALMEIDA SILVA |
 |
| A FEIRA DO CONHECIMENTO COMO ESPAÇO DE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL EM FORTALEZA, CE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA AULA DE CAMPO NO ENSINO MÉDIO |
PAULA VICTÓRIA SOARES e JEFERSON SANTANA DOS SANTOS |
 |
| A IMPORTÂNCIA DO AFETO NO ENSINO: REFLEXÕES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO |
LIANDRA FEITOSA DA SILVA e ISABEL CRISTINA HIGINO SANTANA |
 |
| A INFLUÊNCIA DAS RELAÇÕES AFETIVAS NO ENSINOAPRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II |
LETÍCIA DE SOUSA SILVA e JEANNE BARROS LEAL DE PONTES MEDEIROS |
 |
| A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR DE BIOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO MÉDIO |
KELLY LEMOS DE OLIVEIRA e JEFERSON SANTANA DOS SANTOS |
 |
| A MUDANÇA SIGNIFICATIVA ACONTECE FORA DA ZONA DE CONFORTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO |
ANA JADE DA COSTA FERNANDES GOMES |
 |
| ANÁLISE DOS TRABALHOS SUBMETIDOS AO ENESSUP: TENDÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE |
MARIA EMMILY DE MENEZES |
 |
| AS DIFERENÇAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA PARA UMA ESCOLA PARTICULAR NO CONTEXTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO |
EDUARDO MOURA DA SILVA |
 |
| AS DIFICULDADES DO ENSINO DE GENÉTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
BEATRIZ RODRIGUES DE SOUZA, BEATRIZ RODRIGUES DE SOUZA e MARIA ELANE GUERRA |
 |
| AULA DE VÉSPERA AO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A APLICAÇÃO DO PROJETO DIDÁTICO VOLTADO PARA O ENEM |
RAYANE MARQUES DE PAIVA e JOÃO ANDERSON NUNES DA SILVA |
 |
| A UTILIZAÇÃO DE JOGOS LÚDICOS NO ENSINO DO CONTEÚDO DE MÁQUINAS SIMPLES: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
MARIA PAMELA SOARES DE SOUSA e JEANNE BARROS LEAL DE PONTES MEDEIROS |
 |
| AVALIAÇÃO DE USO DE JOGO ONLINE COMO FORMA DE REVISÃO PARA A PROVA |
PEDRO LUCAS MARTINS DE SANTIAGO e RAIANNA OLIVEIRA ARAUJO |
 |
| CARACTERIZAÇÃO DA TRAJETÓRIA FORMATIVA DE UM LICENCIANDO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO ÂMBITO DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS NO ENSINO PÚBLICO |
LUCAS JACINTO MOTA , JOÃO ANDERSON NUNES DA SILVA e MARIA ELANE DE CARVALHO GUERRA |
 |
| DAS EXPERIÊNCIAS DE UM ESTÁGIO: IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM |
LUIS DE ALMEIDA MORAIS GOMES |
 |
| DESAFIOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO:RELATO DE EXPERIÊNCIA |
MARIANA DE BRITO CHAGAS, MARIANA DE BRITO CHAGAS e MARIA ELANE DE CARVALHO GUERRA |
 |
| DESAFIOS E APRENDIZADOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II |
TAMARA KELLY DA SILVA., TAMARA KELLY DA SILVA e ISABEL CRISTINA HIGINO SANTANA |
 |
| DESAFIOS E PERCEPÇÕES DO ESTÁGIO VIVENCIADO NA MODALIDADE EJA |
CAROLINE MACIEL DA SILVA |
 |
| DESAFIOS NA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO FUNDAMENTAL II: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
JOSÉ LEONARDO BARROSO DE SOUSA |
 |
| DESAFIOS NO ENSINO: LIDANDO COM ALUNOS QUE POSSUEM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM |
SOFIA RABELO XAVIER, SOFIA RABELO XAVIER, JEANNE PONTES LEAL DE PONTES MEDEIROS, LORRANA ROSA DA SILVA e ROGER DUARTE MENESES |
 |
| DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO |
GUILHERME ARAÚJO DOS SANTOS, GUILHERME ARAÚJO DOS SANTOS e GUILHERME ARAÚJO DOS SANTOS |
 |
| DESENVOLVIMENTO E MATURIDADE: COMPARAÇÃO DE ALUNOS E FUNCIONÁRIOS NO AMBIENTE ESCOLAR. |
ISAAC YURI RODRIGUES DE FRANCA ROCHA |
 |
| ENTRE DESAFIOS E APRENDIZAGENS: EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO |
LUMA NEVES COSTA e LUMA NEVES COSTA |
 |
| ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UM RELATO COMPARATIVO DE EXPERIÊNCIAS ENTRE O ENSINO PARTICULAR E O PÚBLICO |
NÍCOLAS FREIRE PEREIRA e NÍCOLAS FREIRE PEREIRA |
 |
| ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
GREICIANE MARINHO PAIVA e GREICIANE MARINHO PAIVA |
 |
| ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NO ENSINO MÉDIO II EM UM CONTEXTO PÓS-REFORMA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
LUCIA HELENA BERNARDO DE HOLANDA |
 |
| ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE. |
FRANCISCO BRENO DE SOUSA MONTEIRO e MAXWELL LUIZ DA PONTE |
 |
| EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL |
ANA LARISSA MUNIZ MACIEL, LORRANA ROSA DA SILVA e JEANNE BARROS LEAL DE PONTES DE MEDEIROS |
 |
| EXPERIÊNCIA PRÁTICA DE AULAS DE BIOLOGIA NA ETAPA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II EM UMA EEMTI EM MARACANAÚ- CE. |
MARINA CRISTINA DE MATOS VIEIRA e MARINA CRISTINA DE MATOS VIEIRA |
 |
| INFLUÊNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO DESINTERESSE POR CIÊNCIAS: EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES DA SALA DE AULA |
YNGRID LEMOS PEREIRA, LORRANA ROSA DA SILVA e JEANNE BARROS LEAL DE PONTES MEDEIROS |
 |
| INTEGRANDO NOVAS TECNOLOGIAS AO ENSINO DA BIODIVERSIDADE CEARENSE NO ENSINO FUNDAMENTAL |
IGOR FREITAS GUTIERREZ |
 |
| INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS: RELAÇÕES ÉTICAS NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA |
ANA BEATRIZ FERREIRA QUEIROZ e JEANNE BARROS LEAL PONTES MEDEIROS |
 |
| JOGOS EDUCATIVOS COMO INTRODUÇÃO DE CONTEÚDO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO |
BRENO YAN DOS SANTOS PASSOS, BRENO YAN DOS SANTOS PASSOS, AMANDA RAYANE MOTA BARROS e ISABEL CRISTINA HIGINO SANTANA |
 |
| MAPEANDO O CONHECIMENTO: ORGANIZANDO IDEIAS SOBRE O ENSINO DE MISTURAS E SEPARAÇÕES COM MAPAS MENTAIS NO 6O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
ANA PAULA RIOS MORAIS , ANA PAULA RIOS MORAIS, JEANNE BARROS LEAL PONTES MEDEIROS e MARIA LUCIANA DA FONSECA |
 |
| MODELOS 3D PARA O ENSINO DE INSETOS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO MÉDIO |
LORENA PINTO DE SOUZA, LORENA PINTO DE SOUZA e DRA. MARIA ELANE DE CARVALHO GUERRA |
 |
| MÚSICA E APRENDIZAGEM: UMA REFLEXÃO ORIUNDA DA VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO |
MARIANA MARTINS DE ARAUJO |
 |
| O ENSINO DA BIOLOGIA NUTRICIONAL OPORTUNIZANDO NOVOS SABERES E EXPERIÊNCIAS |
MARIA RAQUEL FERREIRA LOPES |
 |
| O ENSINO DE BOTÂNICA NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
BEATRIZ RODRIGUES DE SOUZA, BEATRIZ RODRIGUES DE SOUZA e MAXXELL LUIZ DA PONTE |
 |
| O ENSINO MÉDIO E A ALEGORIA DA VIVISSECÇÃO PEDAGÓGICA |
IVENS BALDUINO DOS SANTOS CARNEIRO |
 |
| O IMPACTO DE UMA ESTRUTURA DE QUALIDADE E DIVERSIFICADA NA REALIZAÇÃO DE UM ESTÁGIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
JOSIEL DOS SANTOS CASTRO, LORRANA ROSA DA SILVA e JEANNE BARROS LEAL DE PONTES MEDEIROS |
 |
| O USO DE DIÁRIOS DE CAMPO NO CONTEXTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO |
LORRANA ROSA DA SILVA, JEANNE BARROS LEAL DE PONTES MEDEIROS e MARIA ELANE DE CARVALHO GUERRA |
 |
| PRIMEIROS PASSOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO COM O USO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO |
EMANUEL MARTINS DA COSTA, EMANUEL MARTINS DA COSTA, JEANNE BARROS LEAL PONTES MEDEIROS e MARCOS GABRIEL FERREIRA MENEZES |
 |
| QUANDO O TEMPO É CURTO: OS DILEMAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO FIM DE ANO LETIVO |
ANA RUTH REINALDO MENEZES |
 |
| RECEPTIVIDADE DA GESTÃO, CORPO DOCENTE E DOS DISCENTES DE ESCOLA PÚBLICA DE FORTALEZA AO ESTAGIÁRIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
KAYLANE FREITAS SILVA, KAYLANE FREITAS SILVA, JEANNE BARROS LEAL DE PONTES MEDEIROS e JAYRTON KELVIN OLIVEIRA LESSA |
 |
| REFLEXÕES SOBRE A DOCÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL |
ANA BEATRIZ DA COSTA SANTOS |
 |
| RELATO DE EXPERIÊNCIA: ADAPTAÇÃO DOS ALUNOS AO NOVO CICLO ESCOLAR. |
MATHEUS FERREIRA MELO |
 |
| RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROFESSOR EM FORMAÇÃO NUM SEMESTRE FRAGMENTADO |
DAVID ALESSON MENEZES ROOKER, DAVID ALESSON MENEZES ROOKER e MAXWELL LUIZ DA PONTE |
 |
| SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA: ABORDAGENS EXPERIMENTAIS E TEMÁTICAS EM ELETIVAS NO ENSINO MÉDIO |
RENÊ FELIPE DE FREITAS e IARA KÉSSILA MILHOME VASCONCELOS |
 |
| UTILIZANDO O CELULAR DA FORMA CERTA: APLICAÇÃO DE PROJETO DIDÁTICO NA CONSTRUÇÃO DE UM MURAL ONLINE EM ESCOLA DE ENSINO TÉCNICO NO CEARÁ |
ISAAC VERINO DE SOUZA |
 |
| VIVÊNCIAS DURANTE O ESTÁGIO REALIZADO EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NO BAIRRO BONSUCESSO, FORTALEZA-CE |
SAMUEL FONTELES XIMENES AGUIAR |
 |
| VIVÊNCIAS E DESAFIOS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO MÉDIO |
KARINE NERIS DE CARVALHO MACIEL |
 |
| VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: VISÕES SOBRE SOBRE A PROFISSÃO DA DOCÊNCIA |
VLÁDIA PEREIRA DE OLIVEIRA |
 |