Anais do Evento III ENCONTRO DE ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

 
 

Edição 2024.2

Pesquisar (Digite ao lado o nome (ou apenas parte) do autor ou do título do trabalho)
TÍTULO DO TRABALHO AUTORARQUIVO
A BIOLOGIA E O DIA A DIA: UM RELATO SOBRE COMO TORNAR O ENSINO MAIS PRÓXIMO E SIGNIFICATIVO ISAAC BEN-HUR GOMES DA SILVA
A CIDADE DE FORTALEZA COMO CENÁRIO DE DESLOCAMENTO E OBSERVAÇÃO EM UM ESTÁGIO NO ENSINO MÉDIO. JACKELINE ALMEIDA SILVA
A FEIRA DO CONHECIMENTO COMO ESPAÇO DE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL EM FORTALEZA, CE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA AULA DE CAMPO NO ENSINO MÉDIO PAULA VICTÓRIA SOARES e JEFERSON SANTANA DOS SANTOS
A IMPORTÂNCIA DO AFETO NO ENSINO: REFLEXÕES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO LIANDRA FEITOSA DA SILVA e ISABEL CRISTINA HIGINO SANTANA
A INFLUÊNCIA DAS RELAÇÕES AFETIVAS NO ENSINOAPRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II LETÍCIA DE SOUSA SILVA e JEANNE BARROS LEAL DE PONTES MEDEIROS
A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR DE BIOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO MÉDIO KELLY LEMOS DE OLIVEIRA e JEFERSON SANTANA DOS SANTOS
A MUDANÇA SIGNIFICATIVA ACONTECE FORA DA ZONA DE CONFORTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO ANA JADE DA COSTA FERNANDES GOMES
ANÁLISE DOS TRABALHOS SUBMETIDOS AO ENESSUP: TENDÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE MARIA EMMILY DE MENEZES
AS DIFERENÇAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA PARA UMA ESCOLA PARTICULAR NO CONTEXTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EDUARDO MOURA DA SILVA
AS DIFICULDADES DO ENSINO DE GENÉTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA BEATRIZ RODRIGUES DE SOUZA, BEATRIZ RODRIGUES DE SOUZA e MARIA ELANE GUERRA
AULA DE VÉSPERA AO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A APLICAÇÃO DO PROJETO DIDÁTICO VOLTADO PARA O ENEM RAYANE MARQUES DE PAIVA e JOÃO ANDERSON NUNES DA SILVA
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS LÚDICOS NO ENSINO DO CONTEÚDO DE MÁQUINAS SIMPLES: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL MARIA PAMELA SOARES DE SOUSA e JEANNE BARROS LEAL DE PONTES MEDEIROS
AVALIAÇÃO DE USO DE JOGO ONLINE COMO FORMA DE REVISÃO PARA A PROVA PEDRO LUCAS MARTINS DE SANTIAGO e RAIANNA OLIVEIRA ARAUJO
CARACTERIZAÇÃO DA TRAJETÓRIA FORMATIVA DE UM LICENCIANDO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO ÂMBITO DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS NO ENSINO PÚBLICO LUCAS JACINTO MOTA , JOÃO ANDERSON NUNES DA SILVA e MARIA ELANE DE CARVALHO GUERRA
DAS EXPERIÊNCIAS DE UM ESTÁGIO: IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM LUIS DE ALMEIDA MORAIS GOMES
DESAFIOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO:RELATO DE EXPERIÊNCIA MARIANA DE BRITO CHAGAS, MARIANA DE BRITO CHAGAS e MARIA ELANE DE CARVALHO GUERRA
DESAFIOS E APRENDIZADOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II TAMARA KELLY DA SILVA., TAMARA KELLY DA SILVA e ISABEL CRISTINA HIGINO SANTANA
DESAFIOS E PERCEPÇÕES DO ESTÁGIO VIVENCIADO NA MODALIDADE EJA CAROLINE MACIEL DA SILVA
DESAFIOS NA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO FUNDAMENTAL II: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA JOSÉ LEONARDO BARROSO DE SOUSA
DESAFIOS NO ENSINO: LIDANDO COM ALUNOS QUE POSSUEM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM SOFIA RABELO XAVIER, SOFIA RABELO XAVIER, JEANNE PONTES LEAL DE PONTES MEDEIROS, LORRANA ROSA DA SILVA e ROGER DUARTE MENESES
DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO GUILHERME ARAÚJO DOS SANTOS, GUILHERME ARAÚJO DOS SANTOS e GUILHERME ARAÚJO DOS SANTOS
DESENVOLVIMENTO E MATURIDADE: COMPARAÇÃO DE ALUNOS E FUNCIONÁRIOS NO AMBIENTE ESCOLAR. ISAAC YURI RODRIGUES DE FRANCA ROCHA
ENTRE DESAFIOS E APRENDIZAGENS: EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO LUMA NEVES COSTA e LUMA NEVES COSTA
ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UM RELATO COMPARATIVO DE EXPERIÊNCIAS ENTRE O ENSINO PARTICULAR E O PÚBLICO NÍCOLAS FREIRE PEREIRA e NÍCOLAS FREIRE PEREIRA
ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA GREICIANE MARINHO PAIVA e GREICIANE MARINHO PAIVA
ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NO ENSINO MÉDIO II EM UM CONTEXTO PÓS-REFORMA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA LUCIA HELENA BERNARDO DE HOLANDA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE. FRANCISCO BRENO DE SOUSA MONTEIRO e MAXWELL LUIZ DA PONTE
EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL ANA LARISSA MUNIZ MACIEL, LORRANA ROSA DA SILVA e JEANNE BARROS LEAL DE PONTES DE MEDEIROS
EXPERIÊNCIA PRÁTICA DE AULAS DE BIOLOGIA NA ETAPA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II EM UMA EEMTI EM MARACANAÚ- CE. MARINA CRISTINA DE MATOS VIEIRA e MARINA CRISTINA DE MATOS VIEIRA
INFLUÊNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO DESINTERESSE POR CIÊNCIAS: EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES DA SALA DE AULA YNGRID LEMOS PEREIRA, LORRANA ROSA DA SILVA e JEANNE BARROS LEAL DE PONTES MEDEIROS
INTEGRANDO NOVAS TECNOLOGIAS AO ENSINO DA BIODIVERSIDADE CEARENSE NO ENSINO FUNDAMENTAL IGOR FREITAS GUTIERREZ
INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS: RELAÇÕES ÉTICAS NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA ANA BEATRIZ FERREIRA QUEIROZ e JEANNE BARROS LEAL PONTES MEDEIROS
JOGOS EDUCATIVOS COMO INTRODUÇÃO DE CONTEÚDO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO BRENO YAN DOS SANTOS PASSOS, BRENO YAN DOS SANTOS PASSOS, AMANDA RAYANE MOTA BARROS e ISABEL CRISTINA HIGINO SANTANA
MAPEANDO O CONHECIMENTO: ORGANIZANDO IDEIAS SOBRE O ENSINO DE MISTURAS E SEPARAÇÕES COM MAPAS MENTAIS NO 6O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANA PAULA RIOS MORAIS , ANA PAULA RIOS MORAIS, JEANNE BARROS LEAL PONTES MEDEIROS e MARIA LUCIANA DA FONSECA
MODELOS 3D PARA O ENSINO DE INSETOS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO MÉDIO LORENA PINTO DE SOUZA, LORENA PINTO DE SOUZA e DRA. MARIA ELANE DE CARVALHO GUERRA
MÚSICA E APRENDIZAGEM: UMA REFLEXÃO ORIUNDA DA VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO MARIANA MARTINS DE ARAUJO
O ENSINO DA BIOLOGIA NUTRICIONAL OPORTUNIZANDO NOVOS SABERES E EXPERIÊNCIAS MARIA RAQUEL FERREIRA LOPES
O ENSINO DE BOTÂNICA NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA BEATRIZ RODRIGUES DE SOUZA, BEATRIZ RODRIGUES DE SOUZA e MAXXELL LUIZ DA PONTE
O ENSINO MÉDIO E A ALEGORIA DA VIVISSECÇÃO PEDAGÓGICA IVENS BALDUINO DOS SANTOS CARNEIRO
O IMPACTO DE UMA ESTRUTURA DE QUALIDADE E DIVERSIFICADA NA REALIZAÇÃO DE UM ESTÁGIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA JOSIEL DOS SANTOS CASTRO, LORRANA ROSA DA SILVA e JEANNE BARROS LEAL DE PONTES MEDEIROS
O USO DE DIÁRIOS DE CAMPO NO CONTEXTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO LORRANA ROSA DA SILVA, JEANNE BARROS LEAL DE PONTES MEDEIROS e MARIA ELANE DE CARVALHO GUERRA
PRIMEIROS PASSOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO COM O USO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EMANUEL MARTINS DA COSTA, EMANUEL MARTINS DA COSTA, JEANNE BARROS LEAL PONTES MEDEIROS e MARCOS GABRIEL FERREIRA MENEZES
QUANDO O TEMPO É CURTO: OS DILEMAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO FIM DE ANO LETIVO ANA RUTH REINALDO MENEZES
RECEPTIVIDADE DA GESTÃO, CORPO DOCENTE E DOS DISCENTES DE ESCOLA PÚBLICA DE FORTALEZA AO ESTAGIÁRIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA KAYLANE FREITAS SILVA, KAYLANE FREITAS SILVA, JEANNE BARROS LEAL DE PONTES MEDEIROS e JAYRTON KELVIN OLIVEIRA LESSA
REFLEXÕES SOBRE A DOCÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL ANA BEATRIZ DA COSTA SANTOS
RELATO DE EXPERIÊNCIA: ADAPTAÇÃO DOS ALUNOS AO NOVO CICLO ESCOLAR. MATHEUS FERREIRA MELO
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROFESSOR EM FORMAÇÃO NUM SEMESTRE FRAGMENTADO DAVID ALESSON MENEZES ROOKER, DAVID ALESSON MENEZES ROOKER e MAXWELL LUIZ DA PONTE
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA: ABORDAGENS EXPERIMENTAIS E TEMÁTICAS EM ELETIVAS NO ENSINO MÉDIO RENÊ FELIPE DE FREITAS e IARA KÉSSILA MILHOME VASCONCELOS
UTILIZANDO O CELULAR DA FORMA CERTA: APLICAÇÃO DE PROJETO DIDÁTICO NA CONSTRUÇÃO DE UM MURAL ONLINE EM ESCOLA DE ENSINO TÉCNICO NO CEARÁ ISAAC VERINO DE SOUZA
VIVÊNCIAS DURANTE O ESTÁGIO REALIZADO EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NO BAIRRO BONSUCESSO, FORTALEZA-CE SAMUEL FONTELES XIMENES AGUIAR
VIVÊNCIAS E DESAFIOS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO MÉDIO KARINE NERIS DE CARVALHO MACIEL
VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: VISÕES SOBRE SOBRE A PROFISSÃO DA DOCÊNCIA VLÁDIA PEREIRA DE OLIVEIRA
 
 
 
 
ENESSUP 2024.2. Dúvidas: maxwell.ponte@uece.br
Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.