A CAPOEIRA E O DESENVOLVIMENTO DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS |
JOSÉ OLÍMPIO FERREIRA NETO |
 |
A DESCOBERTA DO “EU” ATRAVÉS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
ROSIANE AIRES QUEIROZ DE ANDRADE |
 |
A EDUCAÇÃO FISICA E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC’S) NO CONTEXTO EDUCACIONAL |
MARIA PETRILIA ROCHA FERNANDES |
 |
A EXPERIÊNCIA VIVIDA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL: UM DESPERTAMENTO PARA A PRÁTICA DOCENTE. |
BRENA DIELLE ANASTACIO DE SOUSA |
 |
AFETIVIDADE, A LUTA NO CONTEXTO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. |
LEANDRO NASCIMENTO BORGES |
 |
A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS PARA OS BOLSISTAS DO PIBID NO ÂMBITO ESCOLAR |
LAYRIANE DA SILVA SOUSA |
 |
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA CONSTITUIÇÃO DOS SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO FISICA. A EXPERIENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. |
ROSIMEIRE MONTEIRO SANTOS |
 |
A IMPORTANCIA DO PROJETO “AÇÃO DO BEM” NA PROMOÇÃO DO APROFUNDAMENTO DO COMPROMISSO E DA RESPONSABILIDADE SOCIAL PARA UMA IES: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
JOCYANA CAVALCANTE DA SILVA |
 |
A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
JOANA DARC GONÇALVES DUTRA |
 |
A INSERÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO ESPECIALISADA: RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO POR ESTAGIÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA APAE DA CIDADE DO CRATO-CE. |
JOSÉ QUEIROGA DE FREITAS FILHO |
 |
A LIBRAS NO CURSO DE LICENCIATURA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA URCA |
JOSÉ YGO DA SILVA OLIVEIRA |
 |
A LITERATURA COM ESTRATÉGIA FORMATIVA DOS BOLSISTAS DO PIBID DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
SUENIA DE LIMA DUARTE |
 |
ANÁLISE DA FORÇA EXPLOSIVA DE MEMBROS INFERIORES E SUA RELAÇÃO COM A ALTURA EM ESPORTISTAS DE CATEGORIA SUB 11 DE FUTSAL |
FERNANDA DOS REIS RIPARDO |
 |
A PRÁTICA DO TCHOUKBALL NA ESCOLA LICEU DO CRATO: O PIBID INCENTIVANDO MODALIDADES ESPORTIVAS DIFERENCIADAS. |
SAMARA MENDES DE SOUSA |
 |
AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA: RELAÇÃO ESTAGIÁRIAS E ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA |
JESSICA KEILANE MOREIRA DO NASCIMENTO |
 |
AS LUTAS NO CONTEXTO ESCOLAR: O PROFESSOR DE JIU JITSU COMO INTEGRANTE FORMADOR DO INDIVÍDUO |
LUANA EMANUELLE DE FREITAS DIAS |
 |
ASSOCIAÇÃO ENTRE NÍVEL DE ESCOLARIDADE DOS PAIS, INDICADORES ANTROPOMÉTRICOS E APTIDÃO FÍSICA RELACIONADA À SAÚDE DE ADOLESCENTES PRATICANTES DE DANÇA |
IVINA ANDREA AIRES SOARES |
 |
A TRAJETÓRIA DO ENSINO DA GYMNASTICA NAS ESCOLAS PAULISTAS NAS DÉCADAS DE 1870 E 1880 |
JOSÉ DENILSON OLIVEIRA GOMES |
 |
A UTILIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS SUGERIDOS PELOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS NO PLANEJAMENTO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL |
BRUNA OLIVEIRA ALVES |
 |
CAPOEIRA, INCLUSÃO SOCIAL E CIDADANIA |
FRANCISCO DANIEL RICARDO BRAZ |
 |
CAPOEIRA NA ESCOLA, UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA CIDADE DE CRATO-CE |
JAQUELINE GONÇALVES DE BARROS |
 |
CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REFLEXÃO SOBRE A PROPOSTA DO PIBID |
EDINALDO BARBOSA JACINTO FILHO |
 |
CONTEÚDOS PROGRAMADOS PARA A PRÁTICA DO ESTÁGIO NO ENSINO INFANTIL NA CRECHE COMUNITÁRIA NOSSA SENHORA APARECIDA, EM CRATO-CE |
LUDIMILA SILVA DO NASCIMENTO |
 |
DE ALUNO A PROFESSOR: RELATÓRIO DE REGÊNCIA DO ESTÁGIO |
JOANA DARC GONÇALVES DUTRA |
 |
DESENVOLVIMENTO MOTOR DE ESCOLARES DE 8 A 10 ANOS EM CONTEXTOS URBANO E RURAL DE LIMOEIRO DO NORTE/CE |
IVINA ANDREA AIRES SOARES |
 |
DIAGNÓSTICO DOS FATORES DE RISCO PARA COMORBIDADES CARDIOVASCULARES EM CRIANÇAS ESCOLARES |
VICTOR HUGO RIBEIRO DE SOUSA |
 |
DIFICULDADES ENCONTRADAS NAS HABILIDADES MOTORAS BÁSICAS NAS CRIANÇAS ENTRE 1 E 3 ANOS NA CRECHE NOSSA SENHORA APARECIDA NA CIDADE DO CRATO |
JANAYNA SAMARA ALVES DA SILVA |
 |
EDUCAÇÃO FÍSICA ATUANDO NA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DE SAÚDE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
JOSÉ CÍCERO CABRAL DE LIMA JÚNIOR |
 |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
CESAR AUGUSTO BARROSO DE ANDRADE |
 |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM UM PROJETO SOCIAL NO CANINDEZINHO: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
EDUARDO CIPRIANO CARNEIRO |
 |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PROMOÇÃO DA SAÚDE: INTERVENÇÕES SOBRE SAÚDE MENTAL |
VICTOR HUGO SANTOS DE CASTRO |
 |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR FRENTE À INCLUSÃO: UMA REVISÃO LATINO AMERICANA |
CICERO JOVERLANIO SOUSA E SILVA |
 |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
JOSÉ CÍCERO CABRAL DE LIMA JÚNIOR |
 |
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL: UM RELATO DE ESTÁGIO |
JAQUELINE GONÇALVES DE BARROS |
 |
ESTADO NUTRICIONAL COMO FATOR DE RISCO A SAÚDE DE ESCOLARES DO INTERIOR CEARENSE |
DOUGLAS ALVES DA SILVA |
 |
ÉTICA: UMA ABORDAGEM TRANSVERSAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA, NO COLÉGIOESTADUAL PAULO SARASATE DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ-CE. |
MARIA LUCIANE SILVA DE MEDEIROS |
 |
ÉTICA: UMA ABORDAGEM TRANSVERSAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA, NO COLÉGIO ESTADUAL PAULO SARASATE DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ-CE. |
MARIA LUCIANE SILVA DE MEDEIROS |
 |
EXPRESSÃO CORPORAL: PROMOVENDO A CULTURA CORPORAL DO MOVIMENTO |
KELVIA LANIELHE TEIXEIRA VIEIRA |
 |
HÁBITOS DE VIDA E DA EDUCAÇÃO FÍSICA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE CRATO, CEARÁ. |
JÉSSICA CAROLINE DA SILVA MARINHO |
 |
INFLUÊNCIA DA CAPOEIRA NO DESENVOLVIMENTO DO FATOR NOÇÃO DE CORPO EM CRIANÇAS PARTICIPANTES DO PROJETO CAPOEIRA E EDUCAÇÃO. |
HYVNNA RIBEIRO GOMES DE BRITO |
 |
JOGOS E BRINCADEIRAS POPULARES NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
FRANCISCA ALECIANE DO NASCIMENTO VIANA |
 |
LUTAS NA ESCOLA: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO ACADÊMICA |
YOKKY YWKY DANTAS DE OLIVEIRA |
 |
NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA E FATORES ASSOCIADOS EM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E O PAPEL DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NESSE CONTEXTO |
TATIANA VIEIRA CAVALCANTE LIMA |
 |
OBESIDADE INFANTIL E ESTILO DE VIDA FISICAMENTE ATIVO EM CRIANÇAS ENTRE 9 E 10 ANOS DO 4º. E 5º. ANOS, DE ESCOLAS MUNICIPAIS NA CIDADE DE FORTALEZA CEARÁ, E SUA RELAÇÃO COM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. |
JOAO VALTER GOMES NETO |
 |
O BULLYING NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
RILZIANA ALVES DA SILVA |
 |
O CONTEÚDO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: LIMITES E POSSIBILIDADES |
CAIO CESAR DA SILVA ARAÚJO |
 |
O CORPO QUE FALA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
MARÍLIA DAYANNE DA SILVA COSTA |
 |
O ENSINO DOS JOGOS E BRINCADEIRAS POPULARES: CONSTRUINDO NOVOS CAMINHOS NA ESCOLA |
DANIELA PEREIRA DE OLIVEIRA |
 |
O FAZER PEDAGÓGICO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSI CA NO MUNICÍPIO DE HORIZONTE-CE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
LUIZ TORRES RAPOSO NETO |
 |
OLHARES DADO A DANÇA A PARTIR DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA ESTADUAL 4 DE SETEMBRO DA CIDADE DE PAU DOS FERROS- RN |
MARCOS CÉSAR RIBEIRO DA SILVA |
 |
O LÚDICO NA ESCOLA |
RILZIANA ALVES DA SILVA |
 |
O MINISTÉRIO DA EDUCAÇAO E CULTURA E O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA POR CORRESPONDÊNCIA NO ANO DE 1965 |
MARIA LUSELMA DE SOUSA |
 |
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO PROGRAMA INTERINSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA |
CÍCERA NAYLA CLEIDIANA DOS SANTOS |
 |
O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA E SUAS INTERFACES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
VICTOR HUGO SANTOS DE CASTRO |
 |
O SER PROFESSOR EM CONSTRUÇÃO |
FRANCISCO VIEIRA DE OLIVEIRA |
 |
O SER QUE REFLETE, QUE DESCOBRE E SE DESCOBRE |
MARCOS CÉSAR RIBEIRO DA SILVA |
 |
O SLACKLINE COMO POSSIBILIDADE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
YOKKY YWKY DANTAS DE OLIVEIRA |
 |
PERCEPÇÃO DOS BOLSISTAS DO PIBID-EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI SOBRE OS CONTEÚDOS TRATADOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DO CRATO-CE |
FRANCISCA IÊDA BRASIL SILVESTRE NETA |
 |
PIBID / EDUCAÇÃO FÍSICA – URCA: UMA TENTATIVA DE APLICAÇÃO DOS ESPORTES NÃO TRADICIONAIS |
RAUAN MACÊDO GONÇALVES |
 |
PRÁTICAS DE INCLUSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
FRANCISCA LARISSA RODRIGUES DE ALMEIDA |
 |
PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO Á DOCÊNCIA-PIBID/ EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA DOM VICENTE EM CRATO-CE |
LUDIMILA SILVA DO NASCIMENTO |
 |
PROJETO ESPORTE E CIDADANIA NO CONTEXTO ESCOLAR: A PRÁTICA DO VOLEIBOL COMO INSTRUMENTO DE PREVENÇÃO E DIMINUIÇÃO DA AGRESSIVIDADE DE ALUNOS |
LUIZ TORRES RAPOSO NETO |
 |
PROMOÇÃO DE SAÚDE NA ESCOLA ESTADUAL TEÓFILO RÊGO: NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA |
FERNANDA ANDRADE SILVA |
 |
REFLEXÃO ACERCA DA METODOLOGIA UTILIZADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CENTRO DE ENSINO INFANTIL MADRE ESMERALDO EM CRATO-CE |
JOÃO MÁRCIO FIALHO SAMPAIO |
 |
REFLEXÃO SOBRE A AÇÃO METODOLÓGICA EM DUAS ESCOLAS PELO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA- PIBID SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
JOÃO MÁRCIO FIALHO SAMPAIO |
 |
REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL FREI JOÃO PEDRO. |
FRANCISCO WISLLYL RIBEIRO DOS SANTOS |
 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO ESPORTES NA ESCOLA TEÓFILO RÊGO |
MARIA ELINEUDA RODRIGUES DIAS |
 |
REPENSANDO AS PRÁTICAS: UMA EXPERIÊNCIA COM OS ALUNOS DO 6° ANO DA ESCOLA ESTADUAL TEÓFILO RÊGO |
PEDRO CAROLINO DA SILVA NETO |
 |
TRATANDO OS ESPORTES ADAPTADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL II NA ESCOLA ESTADUAL TEÓFILO RÊGO |
FERNANDA ANDRADE SILVA |
 |
UM RELATO DE EXPERIENCIA: DOCENCIA NO ENSINO MÉDIO |
CICERA CRISTINA SOUSA SOBREIRA |
 |