Anais do Evento Semana de Educação - UECE

 
 

Trabalhos

Pesquisar (Digite ao lado o nome (ou apenas parte) do autor ou do título do trabalho)
TÍTULO DO TRABALHO AUTORARQUIVO
AÇÃO MAIS EDUCAÇÃO: IMPACTOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE FORTALEZA MARIA CRISTIANE LOPES DA SILVA
A CONTRIBUIÇÃO DE PAULO FREIRE NA FORMAÇÃO DE ROFESSORES O SÉCULO XXI: REPENSADO A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO CAMILA MESQUITA FELIX
A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA COMO OBJETIVO DO ENSINO DE HISTÓRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ WILLANA NOGUEIRA MEDEIROS GALVÃO
A FORMAÇÃO DO EDUCADOR NA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO DE PAULO FREIRE VANIA MARIA SILVA OLIVEIRA
A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA COMO IMPERATIVO NA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ: DA CENTRALIDADE DOS SABERES À CENTRALIDADE DO TRABALHO MARIA NUBIA DE ARAUJO
A IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO DA SALA DE AULA E DA DIDÁTICA DO PROFESSOR NA APRENDIZAGEM MARIA ISABEL BARROSO TORRES
A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE E DISCENTE NO ÂMBITO EDUCACIONAL MAYLANE FLORENCIO DA SILVA
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: VISÃO DE DISCENTES SOBRE O ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL BRENA DE CÁSSIA MENEZES DE CARVALHO
A IMPORTANCIA DO USO DO MATERIAL DOURADO COMO FERRAMENTA DE REFORÇO ESCOLAR NAS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA JOSÉ ALBERTO RODRIGUES DE SOUSA
A INDISCIPLINA ESCOLAR E AS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS PRESENTES NO APRENDIZADO CARLIANE ALMEIDA NOBRE
A INTERAÇÃO TUTOR-ALUNO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA): CONCEITOS, CAMINHOS E ATRIBUIÇÕES ALANA DUTRA DO CARMO
A LEITURA E A ESCRITA NA CRIANÇA: APRECIAÇÃO DE ATIVIDADES A PARTIR DE UM PROJETO DE EXTENSÃO RAILANE BENTO VIEIRA
A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLETINDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA FORMAÇÃO DE SUJEITOS LEITORES PAULA EVA NUNES MOURA
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: DUAS PALAVRAS QUE SE COMPLETAM RAFAELA DE SOUSA CARNEIRO
ANÁLISE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ENSINO COM ACESSO DEMOCRÁTICO OU REPRODUÇÃO DE DESIGUALDADES? PATRÍCIA SILVA XAVIER
ANÁLISE DA PRODUÇÃO DISCENTE DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ DE 2008 A 2014 DANIELY MACIEL ARAÚJO
A NECESSIDADE DA PESQUISA DO DOCENTE PARA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA, PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E NO TRABALHO COM AUTISTAS ALINE LOPES DE AGUIAR
A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO E A PRÁXIS PEDAGÓGICA LIBERTADORA DE PAULO FREIRE FRANCISCA CLAUDIVÂNIA GOMES MARTINS
APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03 NO ENSINO DE HISTÓRIA: QUANDO A RELIGIÃO CRISTÃ TORNA-SE UM IMPASSE ADRIANO FERREIRA DE PAULO
A RÉGUA DE CÁLCULO E SEU POTENCIAL NO ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS PAULO HENRIQUE SOUSA FONSECA
A RELEVÂNCIA DO CONTEXTO NO ENSINO DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL KARLUCY FARIAS DE SOUSA
A RELEVÂNCIA SIGNIFICATIVA DAS BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO ATIVIDADES DE INTERAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO ENTRE AS CRIANÇAS NA ESCOLA JOÃO IDÁLIO, ITAPIPOCA-CEARÁ AILTON BATISTA DE ALBUQUERQUE JUNIOR
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL SOBRE “O SER CRIANÇA” POR CRIANÇAS. LO RUAMA AMARO DE OLIVEIRA
AS DIFERENTES VIVÊNCIAS SOBRE INFÂNCIA ENTRE GERAÇÕES NO SEMIÁRIDO ANA CAROLINE GOMES FREITAS
AS IMPLICAÇÕES HISTÓRICAS DA RELAÇÃO ENTRE FÍS ANA LIGIA MONTEIRO PINTO
AS TDICS NA EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS PARA A INCLUSÃO DIGITAL ELINE SAHADE MAGALHÃES VIEIRA
AVALIAÇÃO: DOS DESAFIOS ÀS POSSIBILIDADES DE MUDANÇA NA PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE CONTÍNUA NEIDE MARIA MACHADO DE FRANÇA
BANCO MUNDIAL: APRENDIZAGEM PARA TODOS ATÉ 2020 – BREVES NOTAS SOBRE UMA ESTRATÉGIA DE LEGITIMAÇÃO REMO MOREIRA BRITO BASTOS
BREVE REFLEXÃO SOBRE IMAGINAÇÃO E ESCOLA A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DE DURAND E SAVIANI VANICE DA SILVA LINHARES
CHEGA DE TABUS: ADOLESCÊNCIA E SEXUALIDADE FEMININA SEM PRECONCEITOS. FRANCISCA CLAUDIVÂNIA GOMES MARTINS
CONSTRUÇÃO DE QUADRINHOS ATRELADOS A EPISÓDIOS HISTÓRICOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA LAURA ANDRADE SANTIAGO
CONSTRUINDO TIRINHAS COMO APOIO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA – UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES BEATRIZ MARIA PEREIRA MAIA
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE JÉSSICA DE ARAÚJO OLIVEIRA
CORTE DE VERBAS: IMPACTOS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR AFRÂNIO VIEIRA FERREIRA
DA SALA DE AULA AO ESPAÇO CULTURAL FREI TITO DE ALENCAR: UM ELO ENTRE UNIVERSIDADE, MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO NÃO FORMAL THIAGO CESAR MARTINS DO NASCIMENTO
EDUCAÇÃO E CIDADANIA: A IMPORTÂNCIA E OS DESAFIOS DE UMA ORIENTAÇÃO QUE VISE PROMOVER A AUTONOMIA, A DIVERSIDADE E A IGUALDADE SOCIAL. KEYWILLA DA SILVA VENCESLAU
EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: EXPANSÃO PELA VIA DO MERCADO EMANOEL RODRIGUES ALMEIDA
ESCOLA REGULAR X ESCOLA PROFISSIONAL: AS DIFERENÇAS NA PRÁTICA DOCENTE CAMILA MARIA CUNHA DE SOUZA
ESTUDOS INICIAIS SOBRE UNIDADE BÁSICA DE PROBLEMATIZAÇÃO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA ATIVA PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA MARINA OLIVEIRA TAVARES
FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA NA UECE: AS PISTAS QUE O CURRÍCULO PRESCRITO NOS DÁ AUGUSTO RIDSON DE ARAÚJO MIRANDA
FUTUROS PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE O ESTAGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO DE GRADUAÇÃO Á DISTANCIA TRICIA MARIA MARQUES DO BRASIL
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: AVANÇOS NA POLÍTICA EDUCACIONAL DE INCLUSÃO LEONARDO FARIAS DA SILVA
INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO. ALANE DE MORAIS DOS SANTOS
JOGOS DIGITAIS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO PARA A SALA DE AULA DANIELY MACIEL ARAÚJO
NÃO SÃO APENAS RABISCOS NO PAPEL: A IMPORTÂNCIA DO DESENHO PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO ANA CAROLINE SALES ANDRADE
O ACESSO A TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS, NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, EM ESCOLAS PÚBLICAS DE FORTALEZA ANA VIRGÍNIA DOS SANTOS CAMPOS
OBSERVAÇÃO DO USO DAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL CAROLINA DOS SANTOS BARRETTO POSSAMAI
O COLETIVO NA PEDAGOGIA DE MAKARENKO VERA CRISTINA RABELO MUNIZ
O CONCEITO DE SEXUALIDADE SOB A ANÁLISE FOUCAULTIANA JARLES LOPES DE MEDEIROS
O ENSINO DE QUÍMICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NA UECE NATALIA NOGUEIRA SOBRINHO
O ENSINO RELIGIOSO NA LEITURA E ESCRITA NO ATO DA CRIANÇA MARIA SELTA PEREIRA
O MOVIMENTO EDUCAÇÃO PARA TODOS E A NOVA CONFIGURAÇÃO DA GESTÃO EDUCACIONAL PÚBLICA NO BRASIL NO ÂMBITO DOS INSTITUTOS FEDERAIS EM EXPANSÃO: UMA PROPOSIÇÃO METODOLÓGICA DE ESTUDO NA PERSPECTIVA DO PNE JONATAS DAVI LIMA
O OLHAR LEVINASIANO SOBRE A EDUCAÇÃO: UMA RELAÇÃO PAUTADA NO RESPEITO À SUBJETIVIDADE E ALTERIDADE. VALÉRIA DOS SANTOS SILVA
O PERFIL PROFISSIONAL DO PEDAGOGO E PRÁXIS: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA HAMILTON PERNINCK VIEIRA
O PRONATEC E AS COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM TEMPOS DE CRISE - UM EXAME ONTO-CRÍTICO ANA THYARA LEAL LEMOS
O RETRATO DAS CRIANÇAS NOS DOCUMENTOS DO CONSELHO TUTELAR DE MASSAPÊ NO ANO DE 2013 ROBERTA SOUZA MELO
OS BENEFÍCIOS DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO. RAYANE MACIEL DA COSTA
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A SUA RELAÇÃO COM OS SABERES FREIREANOS JESSICA DO CARMO CARNETE
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA REALIDADE DOS DEFICIENTES INTELECTUAIS VILMA SOARES DUARTE
OS IMPACTOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO INGRID CRISTINE DE SOUSA VASCONCELOS
OS IMPACTOS DOS PROJETOS COM DANÇA NA FORMAÇÃO DE CIDADANIA NA COMUNIDADE DO GRANDE BOM JARDIM SILVANA MARQUES FILHO
OS PROCESSOS DE MOBILIZAÇÃO E PARATICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA ESCOLA: DIAGNÓSTICO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL LORENA BRENDA SANTOS NASCIMENTO
O USO PEDAGÓGICO DO FILME “O PRESENTE” EM SALA SE SULA MONICA MARIA MATIAS MUNIZ
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO: NA PERSPECTIVA CRÍTICO-REFLEXIVA KELE NUNES HONORATO
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO: PAULO FREIRE ANA PRISCILA PENHA
PERCEPÇÃO DO ESTAGIÁRIO-PROFESSOR SOBRE A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SUA PRÁTICA NA SALA DE AULA FRANCISCO RICARDO MIRANDA PINTO
PERCEPÇÕES E ANÁLISES ACERCA DOS PROCESSOS AVALIATIVOS DA ESCOLA DE CULTURA, COMUNIÇÃO, OFÍCIOS E ARTES - ECOA DA CIDADE DE SOBRAL - CE ELLEN CAROLINE BEZERRA ALMEIDA
PIBID-PEDAGOGIA: CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRANCISCA GENIFER ANDRADE DE SOUSA
PNLD E DICIONÁRIOS ESCOLARES: IMPACTOS PEDAGÓGICOS E ACADÊMICOS HUGO LEONARDO GOMES DOS SANTOS
PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA TRABALHAR O CONCEITO DE PAISAGEM GEOGRÁFICA COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO INSTITUTO DE CEGOS DO CEARÁ FRANCISCO ALAN MARTINS DE SOUSA
PRINCÍPIOS DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS PARA A FORMAÇÃO DE CONCEITOS: CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA PAULO CÉSAR DA SILVA BATISTA
PROBLEMATIZANDO AS PRÁTICAS ESCOLARES DE AVALIAÇÃO MARCOS ROBERTO DOS SANTOS AMARAL
PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A FORMAÇÃO LEITORA E AS SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA FRANCISCA MAYANE BENVINDO DOS SANTOS
PROJETO HORA DE BRINCAR: LUDICIDADE E DIVERSIDADE NA ESCOLA BEATRIZ RICARTE SANTOS
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO NECESSÁRIA PARA O SÉCULO XXI MARLEIDE MARIA VASCONCELOS RIOS
REFLEXÕES SOBRE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE NAS SÉRIES INICIAIS DUNGA CAMILO MOURA
RELATO DE EXPERIÊNCIA: EDUCAÇÃO INFANTIL ANDREA DORIA SENA DE CASTRO
UMA ABORDAGEM PSICOPEDAGOGICA SOBRE A INDISCIPLINA NA ESCOLA LEILA MARIA MATIAS MUNIZ
UMA ALTERNATIVA PARA O ESTUDO DE CONCEITOS TRIGONOMÉTRICOS COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: A BALESTILHA ANTONIA NAIARA DE SOUSA BATISTA
UMA REFLEXÃO SINTÉTICA SOBRE PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA NA GESTÃO E ENSINO DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE PINHO, MACEIÓ-ALAGOAS. AILTON BATISTA DE ALBUQUERQUE JUNIOR
UMA VISÃO DOS DOCENTES E PROGRAMAS DE ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO CEARÁ ANA MARIA SILVA GUEDES
UM ESTUDO SOBRE O NASCIMENTO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UECE MIRLA BRAZ BRAGA
ISSN: 2447-4444
 
 
 
 

Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.